Côte D'Azur e Provence

Côte D'Azur e Provence

Côte D'Azur e Provence
Duração: 15 dias e 12 noites - A partir de: Sob Consulta

Paris, Nice, Cannes, Grimaud, Saint-Tropez, St. Paul de Vence, Grasse, Aix-En-Provence, St. Remy de Provence, Baux de Provence, Avignon, Châteauneuf-du-Pape, Luberon, Roussillon, Gordes

Uma viagem que abrange as mais belas cidades da Côte D'Azur, abraçadas pelo lindo Mediterrâneo, mesclando com os vilarejos acolhedores da região da Provence, inseridos em cenários de rara beleza, fonte de inspiração para ilustres pintores. E a sempre bela e inesquecível Paris.


SÍNTESE DO ROTEIRO:

1 noite na charmosa e aristocrática Chantilly.

4 noites na famosa cidade balneária de Cannes, em plena Côte d'Azur.

4 noites na encantadora St. Remy, na afamada Região da Provence.

3 noites na inesquecível Paris, a eterna "Cidade Luz".


ATRAÇÕES:

Visitas à badalada St. Tropez, à medieval Grimaud, à Grasse e seu Museu do Perfume e à poética St. Paul de Vence.

Tour à Aix-en-Provence e à histórica Avignon; degustação em Châteauneuf-du-Pape.

Conheceremos Orange e Baux de Provence, além do tão aclamado Parque do Luberon, com visita ao Museu da Lavanda; Gordes e Roussillon.

Finalizando na sempre charmosa Paris, a eterna “Cidade Luz”.


DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA:

Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia no embarque até o 15º dia no desembarque no Brasil.

Voos internacionais e domésticos no exterior.

Hospedagem em hotéis de primeira categoria e primeira superior conforme descrito no programa.

Serviço de maleteiros na chegada e saída nos hotéis (1 mala por pessoa).

12 cafés da manhã tipo buffet + 3 refeições ao longo do roteiro.

Acompanhamento de guia local especialista em idioma português ou espanhol durante as visitas e passeios previstos.

Trem de alta velocidade (TGV) de Avignon para Paris.


INGRESSOS INCLUÍDOS:

St. Remy: St. Paul Mausole.

Châteauneuf-Du-Pape: Degustação.

Luberon: Museu da Lavanda.

Avignon: Trenzinho de Avignon, Palais des Papes.

Paris: Passeio em barco. 



A partir de 

US$ Sob Consulta

Por pessoa 


A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem.

Nas saídas Julho 06 e Setembro 15, a cia. aérea será Swiss Air com conexão em Zurique e destino direto a Nice. O programa iniciará em Cannes, sendo assim, estas saídas não terão pernoite em Chantilly, o programa ficará com 14 dias/ 11 noites.


1º DIA – SEX. – BRASIL/ PARIS


Assistência de nossa equipe no aeroporto do Internacional de São Paulo para embarque em voo com destino a Paris.


2º DIA – SÁB. – PARIS


Chegada, recepção e traslado para Chantilly para acomodação no Auberge du Jeu de Paume Hotel ou similar. Chantilly é a capital das corridas de cavalo da França. Uma combinação de castelo, parque e floresta, juntamente com a elegância e o requinte, há muito faz deste um lugar especial. Aproveite para desfrutar desta charmosa e aristocrática localidade. Restante do dia livre.


3º DIA – DOM. – PARIS (CHANTILLY)/ NICE/ CANNES


Pela manhã, traslado para o aeroporto e embarque com destino a Nice. Chegada e logo após, traslado a Cannes e hospedagem no Hotel J.W. Marriott ou similar. Esta luxuosa cidade da Côte d'Azur será nossa primeira parada nesta viagem pelo interior da França. No fim da tarde, seu guia brasileiro o acompanhará para um tour de contato pelo glamoroso balneário que lançou a moda dos banhos de mar na Riviera Francesa e onde, a cada ano, as celebridades se reúnem para o Festival de Cinema. Aproveite o passeio para ver as marcas das mãos de alguns deles no pavimento do Palácio dos Festivais, ou então sentar em um dos cafés próximos à badalada Croisette.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


4º DIA – SEG. – CANNES/ GRIMAUD/ SAINT-TROPEZ/ CANNES


Pela manhã, nossa excursão nos levará até Grimaud, um vilarejo medieval nas colinas próximas. No caminho, atravessaremos o Maciço de Esterel, marcante pela cor rubra do pórfiro. Grimaud guarda em suas ruas e vielas, jardins secretos, fachadas floridas e belas vistas do vale, além das ruínas de seu castelo. Seguindo, chegaremos a Saint-Tropez, antigo vilarejo de pescadores que foi exaltado em telas por pintores como Signac e Matisse. Santrop, como a chamam os locais, se tornou famoso graças à Brigitte Bardot. Aproveite para fazer um passeio pela marina, local predileto dos pintores. Caso você deseje, faça um passeio de barco que mostrará as mansões de veraneio dos famosos. Ao fim da tarde, estaremos de volta a Cannes.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


5º DIA – TER. – CANNES/ ST. PAUL DE VENCE/ GRASSE/ CANNES


Hoje, percorreremos a chamada "Rota das Flores", com seus vilarejos medievais e centros de artesanato típico. De manhã, visitaremos Saint Paul de Vence, atravessando lugares onde frutas cristalizadas e geleias ainda são fabricadas de forma artesanal. Continuando visitaremos Grasse, capital francesa do perfume, que já no séc. XVI exportava para as cortes seus artefatos de couro perfumados. Faremos uma visita à fábrica mais tradicional de perfumes da região, onde poderemos conhecer mais dos famosos perfumes. Retornamos a Cannes, onde se pode aproveitar o tempo para fazer compras na Rue d'Antibes e passear pelo bairro medieval de Le Suquet.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


6º DIA – QUA. – CANNES


Dia livre para desfrutar de Cannes e suas belas praias. Não deixe de sentar na praça principal ou de fazer um passeio de barco até as Ilhas Lerins. A Ilha de Sainte Margherite oferece pequenas trilhas até a antiga prisão onde ficou o misterioso Homem da Máscara de Ferro, e na Ilha de St. Honorat se pode visitar parte do mosteiro, hoje da Ordem Cisterciense, um dos mais antigos do Ocidente. Outra boa sugestão é uma excursão ao luxuoso Principado de Mônaco, famoso pelas corridas de Fórmula 1.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


7º DIA – QUI. – CANNES/ AIX-EN-PROVENCE/ ST. REMY DE PROVENCE


Hoje, seguiremos para a famosa região da Provence. Começamos por uma visita à cidade universitária de Aix-en-Provence, que teve suas paisagens retratadas por Cézanne. Durante o passeio, veremos suas diversas fontes pela Cour Mirabeau, principal avenida que divide o bairro medieval e o bairro do séc. XVII. Visitaremos a Catedral de São Salvador e seu batistério merovíngio, além do mercado provençal, com o calisson, doce típico da cidade que mantém sua receita original há mais de 500 anos. À tarde, continuaremos para St. Remy de Provence, porta de entrada do belo Parque do Maciço dos Alpilles, com seu centro medieval. Hospedagem no Hotel de L’Image ou similar. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.


8º DIA – SEX. – ST. REMY/ BAUX DE PROVENCE/ ST. REMY


Hoje, nos direcionaremos a Baux de Provence, um vilarejo construído ao pé de um castelo em ruínas. Os rochedos, moldados pela erosão, adquiriram formas fantasmagóricas recebendo o nome de Vale do Inferno, o que teria inspirado Dante Alighieri para o título "Inferno" na sua obra A Divina Comédia. Veremos em suas ruelas: mansões em ruínas, a prefeitura, galerias de artes até chegarmos ao belvedere, onde se encontram a Capela dos Penitentes e a Igreja de São Vicente. Ao retornarmos a St. Remy, cidade natal de Nostradamus, veremos algumas das ruínas romanas da antiga Glanum, entre elas o Arco Comemorativo, que servia como entrada da cidade. Bem próximo às ruínas se encontra o antigo Mosteiro de St. Paul do Mausoléu, transformado em casa de convalescência. Foi aí que o pintor Van Gogh se internou e pintou muitas de suas telas. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


9º DIA – SÁB. – ST. REMY/ AVIGNON/ CH TEAUNEUF-DU-PAPE/ ST. REMY


Pela manhã, seguiremos em direção a Avignon, o "Vaticano" do séc. XIV. Muralhas cercam uma das mais fascinantes cidades do sul da França. Visitaremos sua notável atração: o Palácio dos Papas, que foi o centro cristão por pouco mais de 70 anos na Idade Média. Foi aí que viveram 7 papas e 2 antipapas, provocando a divisão da Igreja. Hoje é usado durante o verão como pano de fundo para o Festival de Artes Dramáticas, o segundo mais importante da Europa. No tempo livre, aproveite para passear por suas ruas repletas de lojinhas e feirinhas de arte. Após, partiremos em direção à Châteauneuf-du-Pape, aqui no século XIV, os papas de Avignon resolveram construir um novo castelo e plantar vinhedos, hoje são considerados um dos melhores. Faremos uma visita a um de seus Domaines, nome dado às fazendas vinícolas, completada por uma degustação. Visitaremos ainda as ruínas de Châteauneuf, que foi tudo que restou da fortificação após as Guerras Religiosas. Após almoço em restaurante local, retorno a St. Remy. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


10º DIA – DOM. – ST. REMY/ LUBERON/ ROUSSILLON/ GORDES/ ST. REMY


Dia de visita a um dos recantos da Provence mais fotografados: o Luberon. É em suas colinas que se plantam o alecrim, tomilho e outras ervas que fazem o renome da culinária local, assim como a lavanda, cujos campos violetas são belos ao verão. Visitaremos o Museu da Lavanda, que nos mostra muito sobre a história e cultivo dela. Em seguida, visitaremos Roussillon, a mais atípica de todas as aldeias da região, graças aos seus rochedos de tons vermelhos e ocre, que se misturam com a cor dos telhados. Artistas e visitantes facilmente se apaixonam pelas cores contrastantes da região e suas ruas animadas com lojinhas de artesanato e galerias de arte. Nossa próxima parada será o charmoso vilarejo de Gordes, construído sobre um alto rochedo. Aproveite para belas fotos. Retorno a St. Remy.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


11º DIA – SEG. – ST. REMY DE PROVENCE/ AVIGNON/ PARIS


Pela manhã, traslado para estação de Avignon para embarque no TGV, trem de alta velocidade, que nos levará até a "Cidade Luz". Recepção na Gare de Lyon, traslado e acomodação no Hotel Marriott Ambassador ou similar. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


12º DIA – TER. – PARIS


Começaremos o dia com uma visita guiada em Paris. Cortada pelo Rio Sena, a cidade vai se revelando entre suas margens distintas. Da intelectual Rive Gauche, faremos um passeio pelo Jardim de Luxemburgo, passaremos aos bairros mais requintados a oeste onde veremos a Torre Eiffel, que há 120 anos caracteriza a cidade. Continuaremos pela Rive Droite, margem mais comercial nos primórdios da fundação da cidade e que guarda o charme de boulevares arborizados, monumentos, como a Igreja da Madeleine, a Coluna da exclusiva Place Vendôme e o Arco do Triunfo. Finalizaremos com um agradável passeio em barco pelo emblemático Rio Sena, de onde terão outra visão de seus notáveis monumentos, com um almoço a bordo. À noite, sugerimos um passeio pelo charmoso Quartier Latin, animado por seus bistrôs e cafés.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


13º DIA – QUA. – PARIS


Mesmo que já tendo visitado Paris antes, a cada visita temos algo novo para decifrar. Teremos um dia inteiramente livre e seu guia brasileiro vai ajudá-lo a programar o seu dia. Para os amantes de arte, o Museu do Louvre é fantástico. Para os admiradores de Arte Moderna, vale verificar as exposições no Centro Pompidou. Aproveite para uma visita a agradável cidade de Giverny, onde fica situada a casa de Claude Monet, a área é belíssima. À noite, sugerimos um tour ao aconchegante bairro dos artistas de Montmartre, seguido do show do Moulin Rouge.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


14º DIA – QUI. – PARIS/ BRASIL


Aproveite seu tempo livre nesta cidade que não para de encantar, suas atrações são inúmeras. Fazer as últimas compras, visitar algum museu de seu interesse, ou simplesmente caminhar pelas ruas despretensiosamente, descobrindo em cada canto uma particularidade. Ao final da tarde, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino ao Brasil.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


15º DIA – SEX. – PARIS/ BRASIL


Manhã livre e hospedagem até as 12h00. No final da tarde, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


16º DIA – SÁB. – BRASIL


Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo.
Até uma próxima viagem!


ROTEIRO PARA AS SAÍDAS JULHO 06 E SETEMBRO 15:



1º DIA - SEX. / SÁB. - BRASIL/ ZURIQUE


Assistência de nossa equipe no aeroporto do Internacional de São Paulo para embarque em voo com destino a Zurique.


2º DIA - SÁB. / DOM.- ZURIQUE/ NICE/ CANNES


Chegada a Zurique e conexão em voo com destino a Nice. Chegada e logo após, traslado a Cannes e hospedagem no Hotel J.W. Marriott ou similar. Esta luxuosa cidade da Côte d'Azur será nossa primeira parada nesta viagem pelo interior da França. No fim da tarde, seu guia brasileiro o acompanhará para um tour de contato pelo glamoroso balneário que lançou a moda dos banhos de mar na Riviera Francesa e onde, a cada ano, as celebridades se reúnem para o Festival de Cinema. Aproveite o passeio para ver as marcas das mãos de alguns deles no pavimento do Palácio dos Festivais, ou então sentar em um dos cafés próximos à badalada Croisette.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


3º DIA - DOM. / SEG. - CANNES/ GRIMAUD/ SAINT-TROPEZ/ CANNES


Pela manhã, nossa excursão nos levará até Grimaud, um vilarejo medieval nas colinas próximas. No caminho, atravessaremos o Maciço de Esterel, marcante pela cor rubra do pórfiro. Grimaud guarda em suas ruas e vielas, jardins secretos, fachadas floridas e belas vistas do vale, além das ruínas de seu castelo. Seguindo, chegaremos a Saint-Tropez, antigo vilarejo de pescadores que foi exaltado em telas por pintores como Signac e Matisse. Santrop, como a chamam os locais, se tornou famoso graças à Brigitte Bardot. Aproveite para fazer um passeio pela marina, local predileto dos pintores. Caso você deseje, faça um passeio de barco que mostrará as mansões de veraneio dos famosos. Ao fim da tarde, estaremos de volta a Cannes.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


4º DIA - SEG. / TER. - CANNES/ ST. PAUL DE VENCE/ GRASSE/ CANNES


Hoje, percorreremos a chamada "Rota das Flores", com seus vilarejos medievais e centros de artesanato típico. De manhã, visitaremos Saint Paul de Vence, atravessando lugares onde frutas cristalizadas e geleias ainda são fabricadas de forma artesanal. Continuando visitaremos Grasse, capital francesa do perfume, que já no séc. XVI exportava para as cortes seus artefatos de couro perfumados. Faremos uma visita à fábrica mais tradicional de perfumes da região, onde poderemos conhecer mais dos famosos perfumes. Retornamos a Cannes, onde se pode aproveitar o tempo para fazer compras na Rue d'Antibes e passear pelo bairro medieval de Le Suquet.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


5º DIA - TER. / QUA. - CANNES


Dia livre para desfrutar de Cannes e suas belas praias. Não deixe de sentar na praça principal ou de fazer um passeio de barco até as Ilhas Lerins. A Ilha de Sainte Margherite oferece pequenas trilhas até a antiga prisão onde ficou o misterioso Homem da Máscara de Ferro, e na Ilha de St. Honorat se pode visitar parte do mosteiro, hoje da Ordem Cisterciense, um dos mais antigos do Ocidente. Outra boa sugestão é uma excursão ao luxuoso Principado de Mônaco, famoso pelas corridas de Fórmula 1.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


6º DIA - QUA. / QUI. - CANNES/ AIX-EN-PROVENCE/ ST. REMY DE PROVENCE


Hoje, seguiremos para a famosa região da Provence. Começamos por uma visita à cidade universitária de Aix-en-Provence, que teve suas paisagens retratadas por Cézanne. Durante o passeio, veremos suas diversas fontes pela Cour Mirabeau, principal avenida que divide o bairro medieval e o bairro do séc. XVII. Visitaremos a Catedral de São Salvador e seu batistério merovíngio, além do mercado provençal, com o calisson, doce típico da cidade que mantém sua receita original há mais de 500 anos. À tarde, continuaremos para St. Remy de Provence, porta de entrada do belo Parque do Maciço dos Alpilles, com seu centro medieval. Hospedagem no Hotel de L'Image ou similar. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.


7º DIA - QUI. / SEX. - ST. REMY/ BAUX DE PROVENCE/ ST. REMY


Hoje, nos direcionaremos a Baux de Provence, um vilarejo construído ao pé de um castelo em ruínas. Os rochedos, moldados pela erosão, adquiriram formas fantasmagóricas recebendo o nome de Vale do Inferno, o que teria inspirado Dante Alighieri para o título "Inferno" na sua obra A Divina Comédia. Veremos em suas ruelas: mansões em ruínas, a prefeitura, galerias de artes até chegarmos ao belvedere, onde se encontram a Capela dos Penitentes e a Igreja de São Vicente. Ao retornarmos a St. Remy, cidade natal de Nostradamus, veremos algumas das ruínas romanas da antiga Glanum, entre elas o Arco Comemorativo, que servia como entrada da cidade. Bem próximo às ruínas se encontra o antigo Mosteiro de St. Paul do Mausoléu, transformado em casa de convalescência. Foi aí que o pintor Van Gogh se internou e pintou muitas de suas telas. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


8º DIA - SEX. / SÁB. - ST. REMY/ AVIGNON/ CHÂTEAUNEUF-DU-PAPE/ ST. REMY


Pela manhã, seguiremos em direção a Avignon, o "Vaticano" do séc. XIV. Muralhas cercam uma das mais fascinantes cidades do sul da França. Visitaremos sua notável atração: o Palácio dos Papas, que foi o centro cristão por pouco mais de 70 anos na Idade Média. Foi aí que viveram 7 papas e 2 antipapas, provocando a divisão da Igreja. Hoje é usado durante o verão como pano de fundo para o Festival de Artes Dramáticas, o segundo mais importante da Europa. No tempo livre, aproveite para passear por suas ruas repletas de lojinhas e feirinhas de arte. Após, partiremos em direção à Châteauneuf-du-Pape, aqui no século XIV, os papas de Avignon resolveram construir um novo castelo e plantar vinhedos, hoje são considerados um dos melhores. Faremos uma visita a um de seus Domaines, nome dado às fazendas vinícolas, completada por uma degustação. Visitaremos ainda as ruínas de Châteauneuf, que foi tudo que restou da fortificação após as Guerras Religiosas. Após almoço em restaurante local, retorno a St. Remy. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


9º DIA - SÁB. / DOM. - ST. REMY/ LUBERON/ ROUSSILLON/ GORDES/ ST. REMY


Dia de visita a um dos recantos da Provence mais fotografados: o Luberon. É em suas colinas que se plantam o alecrim, tomilho e outras ervas que fazem o renome da culinária local, assim como a lavanda, cujos campos violetas são belos ao verão. Visitaremos o Museu da Lavanda, que nos mostra muito sobre a história e cultivo dela. Em seguida, visitaremos Roussillon, a mais atípica de todas as aldeias da região, graças aos seus rochedos de tons vermelhos e ocre, que se misturam com a cor dos telhados. Artistas e visitantes facilmente se apaixonam pelas cores contrastantes da região e suas ruas animadas com lojinhas de artesanato e galerias de arte. Nossa próxima parada será o charmoso vilarejo de Gordes, construído sobre um alto rochedo. Aproveite para belas fotos. Retorno a St. Remy.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


10º DIA - DOM. / SEG. - ST. REMY DE PROVENCE/ AVIGNON/ PARIS


Pela manhã, traslado para estação de Avignon para embarque no TGV, trem de alta velocidade, que nos levará até a "Cidade Luz". Recepção na Gare de Lyon, traslado e acomodação no Hotel Marriott Ambassador ou similar. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


11º DIA - SEG. / TER. - PARIS


Começaremos o dia com uma visita guiada em Paris. Cortada pelo Rio Sena, a cidade vai se revelando entre suas margens distintas. Da intelectual Rive Gauche, faremos um passeio pelo Jardim de Luxemburgo, passaremos aos bairros mais requintados a oeste onde veremos a Torre Eiffel, que há 120 anos caracteriza a cidade. Continuaremos pela Rive Droite, margem mais comercial nos primórdios da fundação da cidade e que guarda o charme de boulevares arborizados, monumentos, como a Igreja da Madeleine, a Coluna da exclusiva Place Vendome e o Arco do Triunfo. Finalizaremos com um agradável passeio em barco pelo emblemático Rio Sena, de onde terão outra visão de seus notáveis monumentos, com um almoço a bordo. À noite, sugerimos um passeio pelo charmoso Quartier Latin, animado por seus bistrôs e cafés.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


12º DIA - TER. /QUA. - PARIS


Mesmo que já tendo visitado Paris antes, a cada visita temos algo novo para decifrar. Teremos um dia inteiramente livre e seu guia brasileiro vai ajudá-lo a programar o seu dia. Para os amantes de arte, o Museu do Louvre é fantástico. Para os admiradores de Arte Moderna, vale verificar as exposições no Centro Pompidou. Aproveite para uma visita a agradável cidade de Giverny, onde fica situada a casa de Claude Monet, a área é belíssima. À noite, sugerimos um tour ao aconchegante bairro dos artistas de Montmartre, seguido do show do Moulin Rouge.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


13º DIA - QUA. / QUI. - PARIS/ BRASIL


Aproveite seu tempo livre nesta cidade que não para de encantar, suas atrações são inúmeras. Fazer as últimas compras, visitar algum museu de seu interesse, ou simplesmente caminhar pelas ruas despretensiosamente, descobrindo em cada canto uma particularidade. Ao final da tarde, traslado ao aeroporto para embarque em voo com conexão em Zurique e destino ao Brasil.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


14º DIA - QUI. / SEX. - BRASIL

Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo.
Até uma próxima viagem!

 

 

Inclui:
Passagem aérea em classe econômica, desde São Paulo.

Acomodação nos hotéis previstos ou similares de categoria primeira, superior ou luxo,salvo exceções em categoria turística, ocupando apartamentos duplos standard com banheiro privativo, com taxas incluídas.

Café da manhã tipo Buffet diariamente, exceto quando indicado o contrário nos itinerários respectivos.

Refeições especificadas em cada programa, sendo normalmente do tipo “Table D’Hote” - menu fixo.

Visitas em ônibus privativos com guias locais falando português ou espanhol ou eventualmente em inglês.

Visitas em barco e trens conforme indicado nos respectivos itinerários.

Passagem de trem Eurostar no trecho Avignon/Paris.

Traslados dos aeroportos aos hotéis (e vv.) em ônibus privativo, mini ônibus ou van, com assistência de guias locais falando português ou espanhol, ou eventualmente falando inglês.

Gorjetas aos guias locais e carregadores nos hotéis (uma mala por pessoa).

Franquia de bagagem aérea: os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. aéreas envolvidas nos programas. A Anac e as cias. aéreas podem alterar as regras sem aviso prévio, sendo assim solicitamos consultar-nos informações detalhadas no ato da reserva.

Cobertura Trip Protector + Cartão de Seguro April.

Guia profissional acompanhante, falando português durante toda a viagem (mínimo de 15 passageiros).

Não inclui:
- Taxas de embarque nos aeroportos;
- Refeições não mencionadas como incluídas;
- Bebidas e outras despesas de caráter pessoal;
- Passeios opcionais;
- Gorjetas para carregadores de malas que excedam a um volume por pessoa;
- Gastos com passaportes e vistos;
- Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo;
- A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia permanente no final da viagem.

2018: Maio 25; Julho 06*; Agosto 10; Setembro 15**
*Vide informações importantes.
**Saída excepcionalmente no Sábado.

- Saída de São Paulo. Consulte-nos para outras datas e saídas de outras cidades.
5 vezes sem juros nos cartões de crédito
- Forma de pagamento: 5 vezes sem juros nos cartões de crédito; Consulte-nos sobre outras formas de pagamento;
- Valor por pessoa em apartamento duplo;
- Os valores mencionados serão convertidos em reais ao câmbio vigente na data de pagamento.



* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

Escapadas na Áustria

Escapadas na Áustria

Machu Picchu

Machu Picchu

VOOS
HOTÉIS
PACOTES
TRENS
EVENTOS ESPORTIVOS
RECEBA AS NOVIDADES DA BTG
DICAS