O melhor da Suiça, Itália e Áustria

O melhor da Suiça, Itália e Áustria

O melhor da Suiça, Itália e Áustria
Duração: 21 dias e 18 noites - A partir de: R$ 31.816,80

Zurique, Lucerna, Berna, Gruyéres, Montreux, Lago Lemán, Yvoire, Genebra, Montreux, Alpes Suíços, Interlaken, Glacier Express, St. Moritz, Lugano, Moltrasio, Como, Moltrasio, Bérgamo, Bréscia, Sirmione, Bolzano, Alpes Italianos e Austríacos, Salzburg, Cruzeiro pelo Danúbio, Viena.

Viagem desfrutando das belezas naturais de vales rodeados de montanhas e lagos, com vilarejos charmosos e encantadores. Cidades repletas de história com intensa vida cultural, concertos, exposições, museus, parques, e bela arquitetura de diferentes épocas.


SÍNTESE DO ROTEIRO:

2 noites em Lucerna, com seu charme medieval.

2 noites em Montreux, às margens do Lago Léman.

2 noites em Interlaken, situada entre dois lagos e fantástica vista do Monte Jungfrau.

2 noites em St. Moritz, afamada pelos desportos de inverno.

2 noites em Como, na região do célebre Lago di Como.

1 noite na histórica e romântica Brescia.

2 noites na encantadora Bolzano.

2 noites em Salzburg, cidade musical, terra natal de Mozart.

3 noites em Viena, com toda sua musicalidade.


DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA:

Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia no embarque até o 21º dia no desembarque no Brasil.

Voos internacionais incluídos.

Hospedagem em hotéis de categoria primeira ou primeira superior, conforme descrito no programa.

Serviço de maleteiros na chegada e saída nos hotéis (1 mala por pessoa).

18 cafés da manhã tipo buffet.

Acompanhamento de guia local especialista em idioma português ou espanhol durante as visitas e passeios previstos.


ATRAÇÕES:

O melhor da Suíça com visitas a Lucerna, Montreux, Interlaken e St. Moritz, além de tour à medieval Berna. Passeio de barco pelo lago Léman, visita a histórica Genebra e a encantadora Lugano.

Trajeto no emocionante trem panorâmico Glacier Express, apreciando a inigualável paisagem alpina.

O melhor dos Alpes e Lagos Italianos, com visitas em: Como, Lago di Garda e Bolzano.

Cruzeiro pelo Rio Danúbio, no Vale do Wachau.

O melhor da Áustria em destaque com visitas em Salzburg e Viena.

E ainda, visitas à medieval Gruyeres, à charmosa Yvoire, à alpina Grindelwald e à histórica Bérgamo.


INGRESSOS INCLUSOS:

Montreux: Barco no Lago Léman.

Interlaken: Trem Glacier Express.

Melk: Cruzeiro pelo Danúbio e Mosteiro de Melk.

Viena: Palácio Schönbrunn. 



A partir de 

R$ 31.816,80

Por pessoa


A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem. Consulte seu guia acompanhante sobre possibilidades de passeios opcionais no seu tempo livre.

Nas saídas Maio 14 e Julho 09 ficaremos hospedados na cidade de Lausanne em vez de Montreux.


ROTEIRO PARA AS SAÍDAS DE 13 DE AGOSTO, 10 DE SETEMBRO



1º DIA – SEG. – BRASIL/ ZURIQUE

Assistência da nossa equipe no aeroporto internacional de São Paulo, para embarque com destino a Zurique.


2º DIA - TER. - ZURIQUE/ LUCERNA

Ao chegarmos, faremos um tour de orientação por Zurique que é o centro econômico da Suíça e está privilegiadamente localizada junto ao Rio Limmat. Após nosso passeio, traslado de curta distância à encantadora Lucerna. Hospedagem no Hotel Schweizerhof ou similar. No final da tarde, acompanhado de nosso guia brasileiro, aproveite para explorar a cidade situada junto ao Lago de Lucerna.


3º DIA - QUA. - LUCERNA

Pela manhã, caminharemos pela cidade conhecendo: a Ponte da Capela do século XIV - a mais antiga ponte de madeira coberta da Europa; a seiscentista Catedral Real St. Leodegar (Hofkriche); o edifício Renascentista da Câmara Municipal; a Praça do Mercado e suas coloridas ruas de pedestres. Restante do dia livre. Aproveite para caminhar por suas ruazinhas, pontilhadas de edificações históricas, onde músicos e artistas de rua criam uma atmosfera animada.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


4º DIA - QUI. - LUCERNA/ BERNA/ GRUYÉRES/ LAUSANNE

Hoje, percorreremos paisagens dignas de cartões postais, através de lagos e montanhas tipicamente suíças em nosso trajeto rumo a Montreux. No percurso, visitaremos Berna, a capital, considerada Patrimônio da Humanidade por seu conjunto arquitetônico medieval. Na sequência partiremos em direção a Gruyères, bela cidade medieval, cercada por muralhas, famosa pela produção do queijo suíço que leva seu nome. Seguiremos então para Montreux, famosa mundialmente pelos seus festivais de música e situada às margens do belo Lago Léman. Chegada e hospedagem no Hotel Fairmont Palace ou similar.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


5º DIA – SEX. – MONTREUX/ LAGO LEMÁN/ YVOIRE/ GENEBRA/ MONTREUX

Pela manhã, sairemos margeando o Lago em direção a Vevey, onde viveu Charles Chaplin. Prosseguindo passaremos por Lausanne rumo a Nyon, com seus vestígios da época romana e seu castelo. Na sequência, faremos uma travessia de barco para Yvoire, na margem francesa. Ao desembarcarmos, visitaremos este vilarejo que é uma bela joia medieval, ostentando seu castelo e seu charmoso casario com suas sacadas floridas. Tempo livre à disposição. Na sequência, visitaremos a histórica Genebra. Em nosso city tour pela mais importante cidade de língua francesa da Suíça, conheceremos o seu centro histórico, além do seu famoso chafariz, o mais alto do mundo. No final da tarde, regresso pela conhecida rota suíça com suas encostas repletas de vinhedos até Montreux.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


6º DIA – SÁB. – MONTREUX/ ALPES SUÍÇOS/ INTERLAKEN

Iniciaremos nosso dia de hoje, seguindo em direção aos monumentais Alpes do Bernes Oberland, passando pelos badalados centros de esqui de Château D´Oex e Gstaad. Na sequência, chegada à Interlaken, que como o nome sugere, está situada entre dois lagos, Thun e Brienz. Hospedagem no Hotel Royal St. Georges ou similar
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º DIA – DOM. – INTERLAKEN

Pela manhã, sairemos com destino a Grindelwald através de vales e típicas vilas alpinas. Tempo livre para você explorar o comércio local, se deleitar com os famosos chocolates e contemplar a bela paisagem com a fantástica vista do Jungfrau. Aqueles que desejarem poderão opcionalmente subir o Monte Jungfrau de trem até o Junfraujoch, a estação ferroviária mais alta da Europa, com seu museu de gelo, e admirar as neves eternas dos altos cumes, e uma vista deslumbrante. Retorno a Interlaken e restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


8º DIA – SEG. – INTERLAKEN/ GLACIER EXPRESS/ ST. MORITZ

Pela manhã, saída com destino a Andermatt, para embarque no emocionante trem que cruza os Alpes Suíços, o Glacier Express. Será uma maravilhosa viagem panorâmica apreciando o inigualável cenário que se descortina com montanhas, lagos, vilarejos, córregos e cascatas. Chegada à cidade de Chur e traslado à famosa cidade suíça que inventou os esportes de inverno, St. Moritz, que abriga, quando o inverno chega, a maior quantidade de frequentadores do jet set internacional. Hospedagem no Hotel Schweizerhof ou similar.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.


9º DIA – TER. – ST. MORITZ

Dia livre para atividades independentes. Aproveite o dia de hoje para desfrutar as comodidades do comércio e os encantos desta belíssima estação de esportes de inverno. Sugerimos uma visita ao Mt. Diavolezza, uma experiência única a 3 mil metros de altitude contemplando cenários de geleiras de tirar o fôlego.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


10º DIA – QUA. – ST. MORITZ/ LUGANO/ COMO

Hoje, viajaremos em direção à Itália, mais precisamente em direção à região do Lago di Como. Trafegaremos através da região de San Bernardino e de Ticino, o cantão que parece mais italiano que suíço. Visitaremos a encantadora Lugano, capital cultural e turística da região, emoldurada pelo seu belo lago. Logo após, por um cenário de sonho, chegaremos a charmosa e pequena Como. Hospedagem no Hotel Barchetta ou similar.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


11º DIA – QUI. – COMO

Pela manhã, visitaremos a cidade que batizou o lago e conheceremos a Piazza Cavour; o belo Duomo, que mistura os estilos renascentista e gótico; a Catedral do séc. XVIII; a Torre Del Comune; e o Broletto - a prefeitura. À tarde, sugerimos um passeio opcional de barco percorrendo as margens do lago e visitando a cidade de Bellagio, com suas paisagens magníficas. À noite, não deixe de saborear os peixes característicos do lago acompanhados por um bom vinho Damaso branco.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

12º DIA – SEX. – COMO/ BÉRGAMO/ BRÉSCIA

Saída com destino a Bréscia. Em nosso trajeto, visitaremos Bérgamo, circundada por um importante sistema de fortificações. Em seu centro histórico, veremos Palazzo Della Ragione, a esplêndida fachada renascentista da Capela Colleoni e a Basílica de Santa Maria Maggiore. Após, admirando as paisagens de verdes e férteis colinas, chegaremos à Bréscia. Hospedagem no Hotel Vittoria ou similar. Restante do dia livre
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


13º DIA – SÁB. – BRÉSCIA/ SIRMIONE/ BOLZANO

Pela manhã, conheceremos o charmoso e elegante centro histórico de Bréscia, uma viagem por mais de dois mil anos de história, veremos a bela Piazza Paolo VI, que mostra através de seus monumentos, 3 períodos históricos diferentes: Broletto, a mais antiga construção pública, o Duomo Nuovo, com a 3ª maior cúpula da Itália e o Duomo Vecchio, exemplo da arquitetura românica. Veremos ainda a área arqueológica com monumentos que datam do ano 73 d.C. A seguir, saíremos em direção a bela península de Sirmione, no Lago di Garda, o maior lago italiano e considerado um dos mais belos do mundo. Sirmione, possui uma fascinante história contada por castelos e ruínas de antigas vilas romanas. Tempo livre neste charmoso balneário. Aproveite para caminhar e desfrutar do ar puro e das belas paisagens, ou ainda sentar e relaxar em um de seus charmosos restaurantes. Em seguida, saída em direção a encantadora Bolzano, na região do Trentino-Alto Ádige. Hospedagem no Parkhotel Laurin ou similar. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


14º DIA – DOM. – BOLZANO

Cercada por montanhas e com forte influência germânica, é quase impossível não se apaixonar por esta pequenina cidade, seja por sua história, arquitetura ou gastronomia. Durante o nosso tour caminharemos pela Via dei Portici, uma área que concentra lojas, e possui calçadas cobertas, sob arcos, um verdadeiro charme. Veremos: a sua catedral, igreja gótica do século XVI; o Monumento à Vitória, todo feito em mármore; Museu de Arqueologia, onde se encontra a múmia Ötzi, o homem de gelo do período Neolítico, com mais de cinco mil anos. Restante do dia livre. Aproveite para desbravar cada cantinho e particularidade que a cidade tem a oferecer. Sentar em uma das bonitas praças e desfrutar da brisa suave e do magnífico cenário. À noite, experimente um dos pratos da culinária local, você se surpreenderá.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


15º DIA – SEG. – BOLZANO/ ALPES ITALIANOS E AUSTRÍACOS/ SALZBURG

Hoje percorreremos a deslumbrante Rota das Montanhas Dolomitas, uma região de rara beleza natural. Um show de diferentes cenários com rochas, florestas e pastagens. Atravessando a fronteira, percorreremos o Tirol Austríaco através da espetacular auto estrada alpina do Parque Nacional Grossglockner, onde poderemos apreciar o pico Edelweiss-Spitze, com suas geleiras e pequenos povoados tiroleses que ainda mantém as suas muralhas medievais. Na sequência, chegaremos a Salzburg, cidade natal de Mozart. Hospedagem no Hotel Crowne Plaza ou similar.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

16º DIA – TER. – SALZBURG

Pela manhã, visita a esta encantadora cidade, com suas fortes tradições musicais, tendo inclusive servido de cenário para a filmagem da "Noviça Rebelde". Visitaremos suas ruelas, passagens e pátios no bairro medieval localizado à margem esquerda do rio Salzach, passearemos pela famosa rua de pedestres Getreidegasse, onde o n° 9 nasceu Mozart. Passaremos pelo antigo mercado, a Praça Mozart, o Carrilhão, a Praça da Catedral e diversos palácios. Avistaremos o belo Castelo Medieval, no alto de uma colina. Tarde livre para você aproveitar todo o encanto da gloriosa Salzburg. Um dos passeios mais charmosos e agradáveis é em barco, sentir toda a beleza e a atmosfera que emana da cidade, apreciando seus belos monumentos. À noite, saboreie um dos bons pratos da culinária local ou desfrutar de um delicioso jantar, enquanto assiste e ouve um belo espetáculo de ópera
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


17º DIA – QUA. – SALZBURG/ CRUZEIRO PELO DANÚBIO/ VIENA

Hoje sairemos em direção ao Vale do Danúbio, até alcançarmos a cidade de Melk. Ao chegarmos, visitaremos o imponente mosteiro de Melk, um convento Beneditino repleto de preciosidades. Logo após, embarcaremos em um agradável passeio de barco pelo Rio Danúbio, percorrendo o Vale do Wachau - considerado Patrimônio Cultural da Humanidade. Neste passeio, avistaremos lindas casas renascentistas, o Castelo Schönbühel e o Mosteiro fortificado de Aggstein. Chegada a Krems, após desembarque, continuação pelo vale do Danúbio até Viena, a capital da Áustria, conhecida pelos seus lindos parques e jardins. Hospedagem no Hotel Intercontinental ou similar.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


18º E 19º DIAS – QUI. E SEX. – VIENA

Dois dias para visitar uma das capitais mais elegantes da Europa, outrora sede do poderoso Império Austro-Húngaro. Durante o nosso city tour, trafegando pela Ringstrasse, o anel que circunda a cidade, veremos: a Ópera de Viena, os prédios da Prefeitura e do Parlamento, com a monumental estátua de Minerva; a Rua de Graben, famosa pelos seus cafés e lojas; o Palácio de Hofburg, que foi sede do poder dos Habsburgos - com seus diversos edifícios que vão do gótico ao neorrenascentista; e a Catedral Gótica de Stephandom. Na sequência, visitaremos o Palácio de Schönbrunn, antiga residência de verão da família imperial. Na tarde livre, não deixe de conhecer a linda rua de pedestres Kärntnerstrasse. Na terra de Strauss e Mozart, uma das dicas para a noite é assistir a uma ópera ou a um concerto em um dos palácios.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


20º DIA – SÁB. – VIENA/ BRASIL

Manhã livre. Hospedagem até às 12h00. Aproveite para as últimas compras ou retornar a alguma atração de seu interesse, pois à tarde, teremos traslado ao aeroporto para embarque com conexão em Zurique e destino ao Brasil.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


21º DIA – DOM. – BRASIL

Chegada ao aeroporto de São Paulo.
Até uma próxima viagem!


ROTEIRO PARA AS SAÍDAS DE 14 DE MAIO E 09 DE JULHO:


1º DIA - SEG. - BRASIL/ ZURIQUE

Assistência da nossa equipe no aeroporto internacional de São Paulo, para embarque com destino a Zurique.


2º DIA - TER. - ZURIQUE/ LUCERNA

Ao chegarmos, faremos um tour de orientação por Zurique que é o centro econômico da Suíça e está privilegiadamente localizada junto ao Rio Limmat. Após nosso passeio, traslado de curta distância à encantadora Lucerna. Hospedagem no Hotel Schweizerhof ou similar. No final da tarde, acompanhado de nosso guia brasileiro, aproveite para explorar a cidade situada junto ao Lago de Lucerna.


3º DIA - QUA. - LUCERNA

Pela manhã, caminharemos pela cidade conhecendo: a Ponte da Capela do século XIV - a mais antiga ponte de madeira coberta da Europa; a seiscentista Catedral Real St. Leodegar (Hofkriche); o edifício Renascentista da Câmara Municipal; a Praça do Mercado e suas coloridas ruas de pedestres. Restante do dia livre. Aproveite para caminhar por suas ruazinhas, pontilhadas de edificações históricas, onde músicos e artistas de rua criam uma atmosfera animada.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


4º DIA - QUI. - LUCERNA/ BERNA/ GRUYÉRES/ LAUSANNE

Hoje seguiremos rumo a encantadora Lausanne, no trajeto visitaremos Berna, a capital, considerada Patrimônio da Humanidade por seu conjunto arquitetônico medieval. Na sequência partiremos em direção a Gruyères, bela cidade medieval, cercada por muralhas, famosa pela produção do queijo suíço que leva seu nome. Chegada a Lausanne e tour panorâmico apreciando a linda cidade construída sobre três montanhas, rodeadas pelas encostas cobertas de vinhedos, com o Lago Genebra a seus pés. Passaremos por seus lindos parques, que contém muitas espécies de plantas do Mediterrâneo, assim como pela bela área portuária de Ouchy e o Museu Olímpico, maior centro de informações do mundo sobre os Jogos Olímpicos. Após, hospedagem no Hotel Royal Savoy ou similar. 
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


5º DIA - SEX. - LAUSANNE/ ÉVIAN-LES-BAINS/ GENEBRA/ LAUSANNE

O cenário e o clima da margem francesa do lago de Genebra fazem desse lugar uma badalada estação de veraneio. Seguiremos para Évian-Les-Bains, em um agradável passeio de barco pelo lago. Desembarque e prosseguimento para histórica Genebra. Com tradição humanitária e atmosfera cosmopolita, é conhecida como a "capital da paz". Em nosso tour, conheceremos o seu belo centro histórico, com seu famoso chafariz. Além disso, veremos a Catedral de São Pedro, datada do século XII e o quarteirão internacional, onde se encontram o Palais de Nations - quartel general da ONU na Europa - e o Museu Internacional da Cruz Vermelha. Tempo livre para desfrutar da cidade. Aproveite para passear por suas charmosas ruas, praças com fontes e um atraente conjunto de galerias, lojas e cafés. 
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


6º DIA - SÁB. - LAUSANNE/ VEVEY/ MONTREUX/ ALPES SUÍÇOS/ INTERLAKEN

Hoje, percorreremos paisagens dignas de cartões postais, através de lagos e montanhas tipicamente suíças em nosso trajeto rumo a Interlaken. Passaremos por Vevey, charmosa cidade sede da mundialmente famosa marca Nestlé. Chegaremos a Montreux, famosa mundialmente pelos seus festivais de música, rodeada por vinhedos e emoldurada pelos Alpes. Seguindo em direção aos monumentais Alpes do Bernes Oberland, chegaremos aos badalados centros de esqui de Château D´Oex e Gstaad. Na sequência, chegada à Interlaken, que como o nome sugere, está situada entre dois lagos, Thun e Brienz. Hospedagem no Hotel Royal St. Georges ou similar
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


7º DIA - DOM. - INTERLAKEN

Pela manhã, sairemos com destino a Grindelwald através de vales e típicas vilas alpinas. Tempo livre para você explorar o comércio local, se deleitar com os famosos chocolates e contemplar a bela paisagem com a fantástica vista do Jungfrau. Aqueles que desejarem poderão opcionalmente subir o Monte Jungfrau de trem até o Junfraujoch, a estação ferroviária mais alta da Europa, com seu museu de gelo, e admirar as neves eternas dos altos cumes, e uma vista deslumbrante. Retorno a Interlaken e restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


8º DIA - SEG. - INTERLAKEN/ GLACIER EXPRESS/ ST. MORITZ

Pela manhã, saída com destino a Andermatt, para embarque no emocionante trem que cruza os Alpes Suíços, o Glacier Express. Será uma maravilhosa viagem panorâmica apreciando o inigualável cenário que se descortina com montanhas, lagos, vilarejos, córregos e cascatas. Chegada à cidade de Chur e traslado à famosa cidade suíça que inventou os esportes de inverno, St. Moritz, que abriga, quando o inverno chega, a maior quantidade de frequentadores do jet set internacional. Hospedagem no Hotel Schweizerhof ou similar.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.


9º DIA - TER. - ST. MORITZ

Dia livre para atividades independentes. Aproveite o dia de hoje para desfrutar as comodidades do comércio e os encantos desta belíssima estação de esportes de inverno. Sugerimos uma visita ao Mt. Diavolezza, uma experiência única a 3 mil metros de altitude contemplando cenários de geleiras de tirar o fôlego.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

10º DIA - QUA. - ST. MORITZ/ LUGANO/ COMO

Hoje, viajaremos em direção à Itália, mais precisamente em direção à região do Lago di Como. Trafegaremos através da região de San Bernardino e de Ticino, o cantão que parece mais italiano que suíço. Visitaremos a encantadora Lugano, capital cultural e turística da região, emoldurada pelo seu belo lago. Logo após, por um cenário de sonho, chegaremos a charmosa e pequena Como. Hospedagem no Hotel Barchetta ou similar.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


11º DIA - QUI. - COMO

Pela manhã, visitaremos a cidade que batizou o lago e conheceremos a Piazza Cavour; o belo Duomo, que mistura os estilos renascentista e gótico; a Catedral do séc. XVIII; a Torre Del Comune; e o Broletto - a prefeitura. À tarde, sugerimos um passeio opcional de barco percorrendo as margens do lago e visitando a cidade de Bellagio, com suas paisagens magníficas. À noite, não deixe de saborear os peixes característicos do lago acompanhados por um bom vinho Damaso branco.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


12º DIA - SEX. - COMO/ BÉRGAMO/ BRÉSCIA

Saída com destino a Bréscia. Em nosso trajeto, visitaremos Bérgamo, circundada por um importante sistema de fortificações. Em seu centro histórico, veremos Palazzo Della Ragione, a esplêndida fachada renascentista da Capela Colleoni e a Basílica de Santa Maria Maggiore. Após, admirando as paisagens de verdes e férteis colinas, chegaremos à Bréscia. Hospedagem no Hotel Vittoria ou similar. Restante do dia livre
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


13º DIA - SÁB. - BRÉSCIA/ SIRMIONE/ BOLZANO

Pela manhã, conheceremos o charmoso e elegante centro histórico de Bréscia, uma viagem por mais de dois mil anos de história, veremos a bela Piazza Paolo VI, que mostra através de seus monumentos, 3 períodos históricos diferentes: Broletto, a mais antiga construção pública, o Duomo Nuovo, com a 3ª maior cúpula da Itália e o Duomo Vecchio, exemplo da arquitetura românica. Veremos ainda a área arqueológica com monumentos que datam do ano 73 d.C. A seguir, saíremos em direção a bela península de Sirmione, no Lago di Garda, o maior lago italiano e considerado um dos mais belos do mundo. Sirmione, possui uma fascinante história contada por castelos e ruínas de antigas vilas romanas. Tempo livre neste charmoso balneário. Aproveite para caminhar e desfrutar do ar puro e das belas paisagens, ou ainda sentar e relaxar em um de seus charmosos restaurantes. Em seguida, saída em direção a encantadora Bolzano, na região do Trentino-Alto Ádige. Hospedagem no Parkhotel Laurin ou similar. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


14º DIA - DOM. - BOLZANO

Cercada por montanhas e com forte influência germânica, é quase impossível não se apaixonar por esta pequenina cidade, seja por sua história, arquitetura ou gastronomia. Durante o nosso tour caminharemos pela Via dei Portici, uma área que concentra lojas, e possui calçadas cobertas, sob arcos, um verdadeiro charme. Veremos: a sua catedral, igreja gótica do século XVI; o Monumento à Vitória, todo feito em mármore; Museu de Arqueologia, onde se encontra a múmia Ötzi, o homem de gelo do período Neolítico, com mais de cinco mil anos. Restante do dia livre. Aproveite para desbravar cada cantinho e particularidade que a cidade tem a oferecer. Sentar em uma das bonitas praças e desfrutar da brisa suave e do magnífico cenário. À noite, experimente um dos pratos da culinária local, você se surpreenderá.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


15º DIA - SEG. - BOLZANO/ ALPES ITALIANOS E AUSTRÍACOS/ SALZBURG

Hoje percorreremos a deslumbrante Rota das Montanhas Dolomitas, uma região de rara beleza natural. Um show de diferentes cenários com rochas, florestas e pastagens. Atravessando a fronteira, percorreremos o Tirol Austríaco através do espetacular auto estrada alpina do Parque Nacional Grossglockner, onde poderemos apreciar o pico Edelweiss-Spitze, com suas geleiras e pequenos povoados tiroleses que ainda mantém as suas muralhas medievais. Na sequência, chegaremos a Salzburg, cidade natal de Mozart. Hospedagem no Hotel Crowne Plaza ou similar.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


16º DIA - TER. - SALZBURG

Pela manhã, visita a esta encantadora cidade, com suas fortes tradições musicais, tendo inclusive servido de cenário para a filmagem da "Noviça Rebelde". Visitaremos suas ruelas, passagens e pátios no bairro medieval localizado à margem esquerda do rio Salzach, passearemos pela famosa rua de pedestres Getreidegasse, onde o n° 9 nasceu Mozart. Passaremos pelo antigo mercado, a Praça Mozart, o Carrilhão, a Praça da Catedral e diversos palácios. Avistaremos o belo Castelo Medieval, no alto de uma colina. Tarde livre para você aproveitar todo o encanto da gloriosa Salzburg. Um dos passeios mais charmosos e agradáveis é em barco, sentir toda a beleza e a atmosfera que emana da cidade, apreciando seus belos monumentos. À noite, saboreie um dos bons pratos da culinária local ou desfrutar de um delicioso jantar, enquanto assiste e ouve um belo espetáculo de ópera
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


17º DIA - QUA. - SALZBURG/ CRUZEIRO PELO DANÚBIO/ VIENA

Hoje sairemos em direção ao Vale do Danúbio, até alcançarmos a cidade de Melk. Ao chegarmos, visitaremos o imponente mosteiro de Melk, um convento Beneditino repleto de preciosidades. Logo após, embarcaremos em um agradável passeio de barco pelo Rio Danúbio, percorrendo o Vale do Wachau - considerado Patrimônio Cultural da Humanidade. Neste passeio, avistaremos lindas casas renascentistas, o Castelo Schönbühel e o Mosteiro fortificado de Aggstein. Chegada a Krems, após desembarque, continuação pelo vale do Danúbio até Viena, a capital da Áustria, conhecida pelos seus lindos parques e jardins. Hospedagem no Hotel Intercontinental ou similar.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


18º E 19º DIAS - QUI. E SEX. - VIENA

Dois dias para visitar uma das capitais mais elegantes da Europa, outrora sede do poderoso Império Austro-Húngaro. Durante o nosso city tour, trafegando pela Ringstrasse, o anel que circunda a cidade, veremos: a Ópera de Viena, os prédios da Prefeitura e do Parlamento, com a monumental estátua de Minerva; a Rua de Graben, famosa pelos seus cafés e lojas; o Palácio de Hofburg, que foi sede do poder dos Habsburgos - com seus diversos edifícios que vão do gótico ao neorrenascentista; e a Catedral Gótica de Stephandom. Na sequência, visitaremos o Palácio de Schönbrunn, antiga residência de verão da família imperial. Na tarde livre, não deixe de conhecer a linda rua de pedestres Kärntnerstrasse. Na terra de Strauss e Mozart, uma das dicas para a noite é assistir a uma ópera ou a um concerto em um dos palácios.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


20º DIA - SÁB. - VIENA/ BRASIL

Manhã livre. Hospedagem até às 12h00. Aproveite para as últimas compras ou retornar a alguma atração de seu interesse, pois à tarde, teremos traslado ao aeroporto para embarque com conexão em Zurique e destino ao Brasil.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


21º DIA - DOM. - BRASIL

Chegada ao aeroporto de São Paulo.


Inclui:
- Passagem aérea em classe econômica, desde São Paulo;
- Hospedagem nos hotéis previstos ou similares de categoria primeira, primeira superior ou luxo, salvo exceções em categoria turística, ocupando apartamentos duplos standard com banheiro privativo, com taxas incluídas;
- Café da manhã tipo buffet diariamente;
- Refeições especificadas em cada programa, sendo normalmente do tipo “Table D’Hote” – menu fixo;
- Visitas em ônibus privativos com guias locais falando português ou espanhol ou eventualmente em inglês;
- Traslados dos aeroportos aos hotéis (e vv.) em ônibus privativo, mini-ônibus ou van, com assistência de guias locais falando português ou espanhol, ou eventualmente falando inglês;
- Visitas em barco, cablecar e trens conforme indicado nos respectivos itinerários;
- Gorjetas aos guias locais e carregadores nos hotéis (uma mala por pessoa);
- Franquia de bagagem: 2 volumes de 32kg (cada) nos trechos de/para o Brasil. Nos demais voos, somente 1 volume de 20kg + 1 valise de mão de até 5kg, sujeito a alteração pelas cias. aéreas sem aviso prévio;
- Cartão de Seguro e Assistência Internacional + Trip Protector;
- Guia profissional acompanhante, falando português durante toda a parte terrestre (mínimo de 15 passageiros).

Não inclui:
- Taxas de embarque nos aeroportos.
- Refeições não mencionadas como incluídas.
- Bebidas e outras despesas de caráter pessoal.
- Passeios opcionais.
- Gorjetas para carregadores de malas que excedam a um volume por pessoa.
- Gastos com passaportes e vistos.
- Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo.
- A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia permanente no final da viagem.

- 2018: Maio 14*; Julho 09*; Agosto 13; Setembro 10.
*Vide informações importantes.

- Saída de São Paulo. Consulte-nos para outras datas e saídas de outras cidades.
5 vezes sem juros nos cartões de crédito
- Forma de pagamento: 5 vezes sem juros nos cartões de crédito; Consulte-nos sobre outras formas de pagamento;
- Valor por pessoa em apartamento duplo;
- Os valores mencionados serão convertidos em reais ao câmbio vigente na data de pagamento.

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

Washington

Washington

Las Vegas

Las Vegas

VOOS
HOTÉIS
PACOTES
TRENS
EVENTOS ESPORTIVOS
RECEBA AS NOVIDADES DA BTG
DICAS