Paisagens da Suíça, Alpes e Alemanha

Paisagens da Suíça, Alpes e Alemanha

Paisagens da Suíça, Alpes e Alemanha
Duração: 14 dias e 13 noites - A partir de: € 2.395,00

Genebra, Lausanne, Montreux, Gruyéres, Berna, Friburgo, Interlaken, Zurique, Lucerna, Lindau, Castelos da Baviera, Munique, Nuremberg, Rotemburg, Stuttgart, Floresta Negra, Friburgo (Freiburg), Heidelberg, Frankfurt, Rudeshein, Vale do Reno, Colônia e Berlim.
 



A partir de 
€ 2.395,00
Por pessoa


Roteiro:

Dia  1 Chegada a Genebra

Chegada ao aeroporto de Genebra e traslado ao hotel. Hospedagem. Restante do dia para os primeiros contatos com a cidade.


Dia  2 Genebra / Lausanne / Montreux /Cully


Café da manhã e visita panorâmica da cidade que, em razão da presença de inúmeras Organizações Internacionais, incluindo a da Cruz Vermelha, é considerada o mais importante centro da diplomacia e da cooperação internacional depois de Nova Iorque, conservando um impressionante centro histórico, no qual se destacam a Catedral de S. Pedro, a Praça du Four, a Prefeitura e o Parc des Eaux Vives. Em hora a determinar, saída para Lausanne, contornando o Lago Leman, com sua orla repleta de vinhedos. Chegada a Lausanne, cidade universitária e olímpica para uma visita guiada da cidade. Iniciaremos a visita no bairro de Ouchy, perto do lago, onde conheceremos a sede do Comité Olímpico Internacional, o pavilhão tailandês, a Universidade e atravessaremos os esplêndidos parques de uma das cidades mais verdes da Europa. Construída sobre três colinas e atravessada por dois rios, Lausanne apresenta uma topografia particular: Saint François, o coração da cidade; o bairro de Flon, antiga zona artesanal, hoje centro da vida noturna; e Bel-Air, a zona comercial. As pitorescas escadas do mercado conduzem-nos à Praça da Palud, onde tem lugar o mercado às quartas e sábados, a Fonte da Justiça e a Prefeitura. Terminaremos a visita na Praça Riponne, com o Palácio de Rumine, belo exemplo do estilo neo-renascentista florentino e antiga sede da Universidade. Prosseguimento para Montreux, onde faremos um pequeno passeio a pé no centro histórico desta bela cidade. No final da tarde, continuação para nosso hotel em Cully. Hospedagem.


Dia  3 Cully / Montreux / Golden Pass / Gruyères / Berna / Friburgo


Café da manhã buffet. Em hora a combinar, saída para Montreux onde embarcaremos no mais extraordinário trem da Suíça, o Golden Pass panorâmico, atravessando as belíssimas paisagens alpinas da Suíça Francesa desde Montreux, até Gruyères, onde faremos um passeio até ao centro desta pequena aldeia, famosa pela produção de queijos. Tempo livre e continuação da viagem para Berna, capital da Confederação Helvética. Almoço em restaurante local. Pela tarde, faremos uma visita guiada a pé do seu centro histórico, com destaque para as inúmeras arcadas medievais classificadas pela UNESCO. Tempo livre para passear pela cidade e continuação para o hotel em Friburgo, importante cidade universitária da Suíça, cujo centro medieval, é hoje um dos maiores da Europa, rico em fontes e igrejas datando do século XII até o século XVII. Hospedagem.


Dia  4 Friburgo / Interlaken / Zurique


Café da manhã buffet e saída para breve passeio no centro histórico de Friburgo, seguido de tempo livre. Continuação da viagem para Interlaken, linda cidade localizada entre os lagos de Thun e Brienz. Tempo livre para passear, admirar as belas paisagens do Lago de Brienz e dos jardins. Em hora a combinar, continuação da viagem pelas margens do lago até à cidade de Zurique, capital financeira da Suíça. Hospedagem no hotel.


Dia  5 Zurique / Lucerna / Zurique


Café da manhã buffet. Saída para breve passeio a pé pelo centro histórico. Parada para fotos junto ao lago e continuação ao longo do Lago dos Quatro Cantões, para apreciarmos a capela comemorativa da Rainha Astrid da Bélgica e Princesa da Suécia e a Igreja de Mármore, construída entre 1964 e 1966 usando placas de mármore translúcido. Chegada a Lucerna, uma das mais belas cidades da Suíça, nas margens do Lago dos Quatro Cantões, onde faremos um passeio a pé para admirarmos a famosa Kap


Dia  6 Zurique / Lindau / Castelos da Baviera / Munique


Café da manhã buffet. Saída para Lindau contornando o Lago de Constança, nome que nos recorda o final do Grande Cisma do Ocidente, em 1417. Parada na pequena e charmosa cidade de Lindau e, continuando através de belas paisagens alpinas, chegada em Neuschwanstein. Pela tarde faremos a visita do famoso castelo do Rei Luís II, construído na segunda metade do séc. XIX e que serviu de inspiração a Walt Disney para o seu castelo da Bela Adormecida. No final da visita, prosseguimento para Munique, capital do estado da Baviera, famosa por seu Oktoberfest e uma das cidades mais encantadoras da Alemanha. Hospedagem no hotel. 


Dia  7 Munique


Café da manhã buffet e visita panorâmica da cidade de Munique com destaque para a Prefeitura, a Praça da Ópera com o Palácio Real, a Avenida Maximillian e a Konigsplatz, com os seus magníficos edifícios de inspiração neoclássica. Tarde livre em que poderá visitar um dos muitos museus desta cidade, o campo de concentração de Dachau, ou apenas passear pela cidade. Hospedagem.


Dia  8 Munique / Nuremberg / Rotemburg / Stuttgart


Café da manhã buffet. Saída para Nuremberg, importante cidade da Alemanha, que possui um valioso passado cultural, eternamente ligada a figuras ilustres da história alemã, como Dürer e Wagner. Tempo livre para passear pelo centro histórico e conhecer os seus principais monumentos. Seguidamente, continuação da viagem até Rotemburg, uma das mais antigas e encantadoras cidades da Rota Romântica. Almoço em restaurante local. Pela tarde, passeio a pé para descobrir os pontos mais belos desta linda cidade que, apesar dos bombardeios de 1945 que destruíram perto de 40% da cidade, preserva um dos mais encantadores centros históricos medievais. Tempo livre e continuação da viagem para Stuttgart, importante cidade industrial, famoso centro editorial e sede da Mercedes-Benz. Hospedagem no hotel.


Dia  9 Stuttgart / Floresta Negra / Friburgo (Freiburg)


Café da manhã buffet. Saída para visita do Museu Mercedes-Benz, onde poderemos ver a linha temporal de 130 anos de história da indústria automóvel através de 1.500 exibições, com 160 veículos, dispostos numa área de 16.500 m2. Após a visita, continuação para a Floresta Negra, e parada em Triberg, famoso centro de produção de relógios de cuco. Almoço em restaurante local. De tarde, continuação para Gutach (entrada no museu etnográfico). Atravessando a Floresta Negra, chegaremos na capital da região, a cidade de Friburgo im Bresgau. Tempo livre no centro histórico para apreciar a Munsterplatz, onde se situa a Catedral Munster, com seu belo altar-mor, a Kaufhaus, construída em 1520 e a Praça do Município. Hospedagem no hotel na região de Friburgo.


Dia  10 Friburgo (Freiburg) / Heidelberg / Frankfurt


Café da manhã buffet. Continuação da viagem para Heidelberg, cidade localizada nas margens do rio Neckar. Na chegada, breve passeio a pé pelo centro histórico e comercial desta cidade universitária, capital do estado de Baden-Wurtenberg, uma das regiões mais bonitas e visitadas da Alemanha e berço das importantes famílias de Hohenstaufen e Hohenzollern, das quais saíram vários príncipes, reis e imperadores, como Frederico-o-Grande. Continuação da viagem entrando no estado de Hesse, onde nasceram os famosos irmãos Grimm, autores de uma colectânea de contos infantis, como Hansel e Gretel e Cinderela. Nosso destino é a cidade de Frankfurt, a capital financeira da Alemanha e cidade natal de Goethe, famosa ainda por sua importante Feira Internacional do Livro. Tempo livre para passear pela cidade, conhecendo a Praça Romerberg, onde em 1933 os nazis queimaram milhares de livros, rodeada pelos lindos edifícios em enxaimel, com a Prefeitura, a Ópera e a igreja de S. Nicolau, ou conhecer algum de seus museus. Hospedagem no hotel.


Dia  11 Frankfurt / Rudesheim / Cruzeiro no Reno / Colónia


Café da manhã buffet. Saída para o Vale do Reno, passando do lado da cidade de Wiesbaden, com destino a Rudesheim, importante centro vinícola. Cidade localizada nas margens do Reno, remonta ao tempo dos romanos e possui as ruínas de três castelos. A rua principal - Drosselgasse - está ladeada de infindáveis, bares, restaurantes e lojas, além do museu do vinho. Tempo livre para passear. Embarque para um maravilhoso cruzeiro no rio, com um percurso encantador, ladeado de castelos e aldeias típicas, que nos fará recordar as lendas dos irmãos Grimm e histórias de cavaleiros e fadas. Desembarque e continuação da viagem até Colônia, importante cidade no vale do rio Reno. Tempo livre para descobrir esta antiga colônia romana, fundada na margem do Rio Reno, célebre pela sua catedral, uma das maravilhas da arquitetura gótica, que alberga as relíquias dos 3 Reis Magos. Hospedagem no hotel.


Dia  12 Colônia / Berlim


Café da manhã e continuação de nossa viagem através das belas paisagens de florestas da região da Baixa Saxônia por Hannover, sua capital, com um passado de alianças dinásticas com Inglaterra. Parada para almoço livre perto desta cidade. De tarde, continuação para Berlim, entrando no estado de Brandeburgo e chegaremos à espectacular capital da Alemanha reunificada, Berlim. Para a noite, sugerimos um passeio para visitar os centros da vida noturna de Berlim, o novo e o antigo - a Postdamer Platz e o bairro judeu (opcional). Hospedagem no hotel.


Dia  13 Berlim


Café da manhã e visita da cidade, com destaque para os seus principais monumentos, avenidas e praças, tais como: Alexanderplatz (coração da antiga Berlim Leste), e partes do famoso Muro de Berlim (construído pelos alemães de Leste, que separava não só as duas cidades, como todo um sistema económico e político). Passaremos ainda pelas catedrais Protestante e Católica, a ilha dos Museus, com a Galeria Nacional e o Museu Pergamon, a avenida Unter den Linden, principal artéria de Berlim Leste ao longo da qual se erguem vários imponentes edifícios, entre os quais a Universidade Humboldt, o Teatro da Ópera, Portas de Brandenburgo (arco triunfal erguido no séc. XVIII) e o Reichstag (atual parlamento alemão recentemente restaurado). A Kurfürstendamm, na parte ocidental, centro de comércio e entretenimento da cidade. Pela tarde, sugerimos participar de uma excursão opcional a Potsdam, cidade palaciana, símbolo do poder da Prússia, onde em 1945 se encontraram Truman, Stalin e Churchill, para assinar o famoso "Tratado de Potsdam". Visita de um dos palácios imperiais (entrada). Seguidamente faremos um passeio pelos magníficos jardins do Palácio de Sanssouci, mandado construir por Frederico II. Hospedagem no hotel.


Dia  14 Saída de Berlim


Os serviços do hotel terminam com o café da manhã (o quarto poderá continuar ocupado até às 10 ou 12 horas, conforme as normas de cada hotel). Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto. Feliz viagem de regresso.


Inclui:
- 13 Cafés da manhã buffet e 3 refeições em restaurantes locais;
- Circuito em ônibus de turismo;
- Traslados de chegada e de saída;
- Estadia em quartos duplos nos hotéis mencionados;
- Taxas hoteleiras e de serviço;
- Serviço de bagageiros nos hotéis (1 mala por pessoa);
- Acompanhamento durante todo o circuito por um guia Abreu bilíngue (português e espanhol);
- Visitas de Cidade (incluídas) com Guia Local: Lausanne, Berna, Munique e Berlim;
- Outras Cidades e Locais comentados pelo nosso Guia: Genebra, Montreux, Gruyères, Friburgo, Interlaken, Zurique, Lindau, Nuremberg, Rotemburg, Stuttgart, Floresta Negra, Heidelberg, Frankfurt, Rudesheim, Vale do Reno e Colônia;
- Entradas em museus e monumentos de acordo com o itinerário: Castelo de Neuschwanstein, Museu da Mercedes e Museu da Floresta Negra;
- Trem Golden Pass de Montreux para Montbovon/ Gruyères;
- Cruzeiro no rio Reno.

Não inclui:
- Passagens aéreas;
- Taxas de embarque;
- Imposto e taxa federal;
- Bebidas;
- Visto;
- Despesas de caráter pessoal como telefonemas, frigobar, etc.;
- Qualquer outro item/taxa não mencionado como incluso.

- Saídas em 2018:
01 Maio
05 Junho
03 Julho
07 Agosto
04 Setembro
- Somente viagem terrestre. Consulte-nos para adquirir as passagens aéreas.
- À partir de € 2.395,00.
- 20% de entrada e saldo em até 6x sem juros nos cartões de crédito.
- Tarifa por pessoa;
- Tarifas sujeitas a disponibilidade e alterações sem aviso prévio;
- NOTA IMPORTANTE: Durante o período de feiras ou outros eventos especiais, a hospedagem poderá ser em outros hotéis e/ou cidades diferentes dos indicados no roteiro;
- Os valores mencionados serão convertidos em reais ao câmbio vigente na data de pagamento.

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

Escapadas na Áustria

Escapadas na Áustria

Machu Picchu

Machu Picchu

VOOS
HOTÉIS
PACOTES
TRENS
EVENTOS ESPORTIVOS
RECEBA AS NOVIDADES DA BTG
DICAS