Viagens Para Portugal - Palácios e Conventos

Viagens Para Portugal - Palácios e Conventos

Viagens Para Portugal - Palácios e Conventos
Duração: 09 dias e 08 noites - A partir de: Sob Consulta

Viagens Para Portugal -Palácios e Conventos, Reis e Rainhas

Guimarães • Braga • Porto • Aveiro • Buçaco • Coimbra • Fátima • Tomar • Abrantes • Crato • Vila Viçosa • Évora • Sintra • Cascais • Estoril • Lisboa

Palácios, Castelos, Mosteiros e hotéis de charme e luxo. Paisagens e lugares de grande beleza, com um povo simpático e acolhedor. Os ingredientes ideias para uma viagem tranquila, a seu ritmo, dirigindo um carro pelas estradas de Portugal.


VIAGENS PARA PORTUGAL

Portugal é a porta de entrada dos brasileiros que viajam à Europa. Conheça Portugal compre e viaje em Viagens para Portugal da BTG Viagens

Só em 2018 foram 969.000 visitantes e foi o quarto destino no mundo mais procurados por brasileiros.

Para facilitar a sua viagem para Portugal , montámos aqui uma listagem com o que tem de melhor em Portugal. Vamos começar por Lisboa e arredores. Depois vamos para o centro do País e depois subimos para o Norte e depois cruzamos o Douro e finalizamos no Sul no Alentejo e Algarve.

LISBOA


Mosteiro dos Jerónimos

Um dos primeiros lugares a visistar na Capital Portuguesa, o mosteiro exalta a riqueza da era dos descobrimentos e da arquitetura manuelina, estilo do reinado de D. Manuel I. Foi o rei que encomendou a obra para homenagear a descoberta do Caminho das Índias, feito feito pelo navegador Vasco da Gama em 1948.

Património Mundial da Unesco é um conjunto belíssimo e com lindissímos claustros , desenhado em formato octogonal com delicados arcos e imagens entalhadas. Tem como destaques o túmulo de Vasco da Gama e a especular nave da Igreja de Santa Maria.

Conheça Portugal com a Viagens para Portugal, da BTG Viagens.

Torre de Belém

Erguida no meio do rio tejo como uma fortaleza que marca o ponto de partida das viagens dos descobrimentos , a Torre de Belém é outro marco da época dos descobrimentos. Feita em pedra é o grande simbolo lusitano dos descobrimentos. A Torre já serviu como depósito de armas e prisão. Aproveite suba ao topo e veja a linda vista do Bairro de Belém e do rio Tejo.

Museu Nacional dos Coches

Aproveite estar em Belém e visite o Museu nacional dos Coches e tenha seu dia de Principe e Princesa, ao visitar e poder admirar uma das coleções de carruagens mais completas e belas do mundo. São séculos de história e exemplares com ornamentos sumptuosos , forrados de veludo e detalhes de ouro. O cúmulo da extravagância é o modelo que pertenceu ao embaixador português no Vaticano , dom Rodrigo Almeida, que tem estátuas de tamanho real fazendo parte da decoração.

Padrão dos Descobrimentos

Com 52 metros de altura e representando uma caravela estilizada, o monumento de pedra Padrão dos descobrimentos. Pode ser admirado ao longe , mais uma obra para relembrar os feitos dos Descobrimentos.
Na proa está o Infante D. Henrique com uma miniatura de uma caravela na mão e ao seu lado estátuas de D. Manuel I e o poeta Luiz Vaz de Camões.
Não deixe de ver ao norte do monumento a enorme bússola de navegação desenhada na calçada.

Pastel de Belém

O Pastel de Belém começou a ser fabricado em 1837, cuja receita foi descoberta “ por acaso” , é o doce mais falado e conhecido de Portugal. Os religiosos do Mosteiro dos Jerónimos usavam clara para engomar as suas roupas e sem ter o que fazer com a gema , buscaram uma finalidade para elas e assim surgiu o Pastel de Belém. Tem uma receita secreta originária do tempo do mosteiro. Após 150 anos a mesma casa continua a produzir os doces e formam-se filas todos os dias.

Parque das Nações

Construído para a Exposição Mundial de 1998, o Parque das Nações é uma das obras mais modernas de Lisboa. Neste local antigamente era uma antiga zona industrial que ganhou nova cara , pelas mãos de arquitetos de alto escalão como Santiago Calatrava e Nick Jacobs, com prédios futuristas e extensos jardins e prédios moldados em vidro e aço, centro comercial e uma marina e um oceanário incrível . Sem fala na Torre Vasco da Gama e pelos Pavilhão de Portugal e pavilhão do Conhecimento.

Oceanário

São mais de oito mil espécies animais que vivem nos enormes tanques do Oceanário.É o segundo maior oceanário da Europa, com dragões marinhos,tubarões zebra,pinguins e uma quantidade enorme de bichos de todo mundo.

Ponte Vasco da Gama

Construída para a Expo 98 , a Ponte Vasco da Gama é a mais longa da Europa com impressionantes 17,2 Km , é suspensa por cabos e pilares que suportam as 6 pistas , uma obra de engenharia que espanta todos.

Estação do Oriente

Esta estação de trem é uma verdadeira obra prima da arquitetura contemporânea , foi desenhada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava para a Expo 98.Localizada no Parque das Nações com todo o teto construído numa surpreendente e delicada estrutura de vidro.

Aqueduto das Águas Livres

O aqueduto se estende sobre o Vale da Alcântara e foi a partir dele que em 2748, se abastecia a cidade de Lisboa com água. Aberto a visitas é um lindo passeio a 65 metros de altura,com uma boa vista da cidade.

Estação do Rossio

Localizada entre a Praça do rossio e dos Restauradores, esta estação de trem é incrivelmente bonita. Construída em 1886, em estilo neo-manuelino , donde partem os trens para Sintra.



Catedral da Sé

Um País como Portugal não poderia deixar de ter uma Igreja à altura , a Catedral da Sé é a representação do catolicismo. Erguida em 1150 com o aspecto de uma fortaleza , foi abalada por uma série de terramotos , o que ocasionou sucessivas restaurações com o passar do tempo.As reformas misturaram diferentes estilos. Não deixe de visitar o claustro gótico e também o tesouro , onde estão expostas joias religiosas e roupas eclesiásticas.

Castelo de São Jorge

No topo de uma colina , as muralhas do castelo de São Jorge , vigiam Lisboa há mais nove séculos. Antiga cidadela mourisca em 1147 foi transformada pelo rei Afonso Henriques na residencia dos reis portuguesas.
Quatrocentos anos depois o Rei D. Manuel ergueu um luxuoso palácio nas dependências do castelo, até que no terramoto de 1755 tudo veio abaixo. Ficou em ruínas até 1935 quando foi totalmente reconstruído .
Hoje é um passeio maravilhoso caminhar pelos jardins e pela ruas do bairro de santa Cruz e por os altos de belos muros.

Aproveite e conheça Portugal, com a Viagens para Portugal da BTG Viagens.

Elevador Santa Justa

Uma construção neogótica feita de ferro por Raul Mesnier, aprendiz de Gustave Eiffel, o idealizador da Torre Eiffel . No alto tem um café e uma passarela que liga ao Largo do Carmo.

Feira da Ladra

Esta feira é uma herança da Idade Média e há mais de cem anos acontece no mesmo lugar. É um verdadeiro mercado das pulgas , mais tradicional de Lisboa , com roupas,gravuras,discos,moedas, selos e tudo o que um bom mercado das pulgas pode ter.

Bonde 28

Logo , logo você vai dar de cara com o bondinho ou melhor o “ elétrico” , que percorre as ruas históricas de Lisboa. Pode se fazer um city e embarcar no elétrico 28 , que faz um trajeto da Basílica da Estrela até às ruas da Baixa , passando por importantes pontos turísticos. Dura cerca de 45 minutos e custa cerca de EUR 3,00.

Sabores da Terra

Para conhecer um lugar é preciso sentir o seu sabor. Em Lisboa existem muitas opções de boa mesa e farta. Uma delas é o Restaurante “ O Galito” , comandado à 3 gerações pela mesma família.
Outro ponto para um tour gastronômico é o restaurante o “ Solar dos Presuntos” , que existe desde 1974 . Não deixe de ir no Mercado da Ribeira , junto ao Cais do Sodré. ......................................

Bairro Alto e o Chiado

O Bairro Alto lugar onde pulsa a vida noturna de Lisboa , se espalham restaurantes, casas de fado,tascas, cafés , na sua arquitetura e ruas estreitas de pedra. O bairro do Chiado é o endereço para compras elegantes com lojas de marcas internacionais .O Chiado também é um reduto de intelectuais e boêmios , ficaram de recordação as estátuas de personalidades como Luis de Camões e Fernando Pessoa , que nasceu ali em 1888 e está imortalizado em bronze , sentado a uma mesa em frente ao tradicional café da Brasileira.

Convento do Carmo

Um dos mais simbólicos registros do terramoto que atingiu Lisboa em 1755. A construção gótica foi reerguida em 1389 para abrigar frades carmelitas. Depois do terramoto restou apenas o esqueleto , formado por pilares e arcos. A nave da igreja permanece até hoje a céu aberto.No corpo principal está o Museu Arqueológico do Carmo, tem no acervo painéis de azulejo , múmias e túmulos, inclusive o de D. Fernando I de Portugal.

Museu Nacional do Azulejo

Por toda a parte das fachadas das casas , às estações de trem , os azulejos são a peça decorativa mais apreciada em Portugal.Para conhecer melhor visite o Museu do Azulejo instalado em um Museu do Século 16. O ponto alto é o belo painel do século 18 de 36 metros que retrata Lisboa antes do terramoto de 1755.

Casas e Museu do Fado

Este conhecido gênero musical português nasceu e se consagrou em Lisboa. Fado quer dizer “destino”. As melhoras casas de Fado estão no Bairro de Alfama.A história deste ritmo pode ser conferida no Museu do Fado. Se programe e vá à Parreirinha da Alfama , da intérprete Argentina Santos .

Lisboa e seus Bairros

Baixa de Chiado

A Baixa é o bairro das memórias , com comércio tradicional e com animados cafés e artistas de rua.Ali pode admirar uma das Praças Mais bonitas do Mundo , o Terreiro do Paço de onde o Arco Triunfal conduz as ruas pombalinas. No Chiado , Lisboa passeia orgulhosamente e exuberante. Cheira a Poesia na Praça Luis de Camões e na Rua Garret pode admirar as últimas tendências da moda. O Chiado é o polo do comércio e de artes,
Ponto de encontro de estudantes e turistas.

Bairro Alto , Principe Real e São Bento

O Bairro Alto tem diversas gerações animando o comércio tradicional e também lojas alternativas.O bairro de ruas quinhentistas é o local mais camaleônico da cidade, de dia é morada castiça de varandas floridas e à noite se transforma em centro boêmio de bares e restaurantes e casas de fado. O Príncipe Real muito elegante, com edifícios históricos e coloridos atraiu boutiques,galerias e ateliês para o bairro.
São Bento tem lojas de antiguidades,descendo vá se dar no Edifício de Parlamento.

Avenida da Liberdade e Rua Castilho

A Avenida da Liberdade é o passeio público de Lisboa, onde existem as elegantes e sofisticadas vitrinas das grandes marcas de luxo. À sombra das árvores centenárias existem fachadas de belos edifícios Art Noveau , com quiosques e cafés que agitam a rua,com muitos turistas. A Rua Castilho é uma rua onde o charme e a moda se misturam em lojas a não perder.
As, Viagens para Portugal, da BTG Viagens, o melhor modo de conhecer o País.

Alfama , Castelo & Graça

Em Alfama habita a alma de Lisboa. Bairro de muitas igrejas,aqui se festejam os santos populares, festa tradicional de Lisboeta. Lojas, tascas e casas de fado são mantidas pela sua população castiça. Por esse labirinto de ruas chegamos até o Castelo de São Jorge, onde podemos admirar a mais bela vista de Lisboa e do estuário do Rio tejo. Na Graça o mirador é o local mais romântico para uma declaração de amor. Em São Vicente de Fora no Campo de Santana, podem se comprar bugigangas e curiosidades na Feira da Ladra.

Belém

Zona que celebra os Descobrimentos, foi daqui que partiram as naus em busca de outros mundos. Neste jardim à beira mar tem monumentos como Torre de Belém, Mosteiro dos Jerônimos, Padrão dos Descobrimentos e o centro Cultural de Belém ,onde fica o moderno Museu Coleção Bernardo e o Museu dos Coches. Não deixe de provar o delicioso Pastel de Belém.

Parque das Nações

O Parque das Nações antes um pólo industrial , foi construído para abrigar a expo 98. Numa faixa de 5 Km ao longo do Rio Tejo este bairro realça a modernidade de Lisboa, ali nasceu uma Lisboa contemporrânea.
Com enormes espaços de lazer,cultura e esporte projetados por grandes nomes da arquitetura mundial.

Alvalade e Avenidas Novas

Esta é uma zona com avenidas planas,calçadas largas e arquitetura sóbria. Esta é uma zona para passar e fazer compras mais tradicionais. Ali perto a Fundação Calouste Gulbenkian , com o seu magnifico edifício , museu e jardim é um icone cultural de Lisboa

Campo de Ourique,Estrela, Lapa & Santos

Campo de Ourique é um bairro que simplifica a vida,vestir,passear e alimentar.Estrela do alto da cúpula da Basilica se avista uma Lisboa monumental.Lapa é um emaranhado de ruas que espreitam o Tejo.
É um endereço onde estão a maior parte das Embaixadas.Santos é o epicentro de lojas de design e de inúmeros restaurantes e vida noturna animada.

Compras em Lisboa

Os melhores shoppings e Outlets e Lojas de Departamentos, você encontra aqui:

Amoreiras Shopping Center, Colombo , Vasco da Gama, Armazéns do Chiado,El Corte Inglês,Tivoli Forum,Dolce Vita Tejo, Freeport Outlet Alcochete ( um dos melhores outlets da Europa)

Lojas Clássicas de Lisboa

Estas são as lojas mais clássicas de Lisboa : Caza das Vellas do Loreto, Paris em Lisboa,Casa Pereira,Luvaria Ulisses,Chapelarias Azevedo Rua, Confeitaria Nacional , Conserveira de Lisboa

Marcas de Luxo & Griffes

Em Lisboa você encontra lojas destas griffes famosas: Gucci,Loewe,Mil Mil, Loius Vuitton, Prada,Tod´s, Burberry,Hermès,Carolina Herrera,Espace Cannelle, El Corte Inglés,Emporio Armani,Escada,Maxmara, Lojda das Meias,Chiado N. 8 , Stivali, Fashion Clinic,

Almoçar ou Jantar em Lisboa

Almoçar no Chiado ou na Baixa , é uma ótima pedida, alguns dos bons e típicos restaurantes Lisboetas , estão nesta região:

Alta Cozinha

- Belcanto – Largo de São Carlos 10 ( Chiado)
- Tavares – Rua da Misericórdia 37 ( Chiado)
- Tágide – Largo Academia Nacional de Belas Artes 18 – ( Chiado)

Cozinha Tradicional

- Solar dos Presuntos – Rua Portas de Sto Antão 150 ( Baixa)
- João do Grão -
- Flores do Bairro – Praça Luis de Camões 2 ( Chiado)
- Taberna da Rua das Flores – Rua das Flores 103 ( Chiado)
- Aqui Há Peixe – Rua da Trindade 18 A ( Chiado)

Marisqueiras

Cervejaria Trindade – Rua Nova da Trindade 20 C ( Chiado)
Cervejaria Ramiro – Av. Almirante Reis 1 ( Martim Moniz)

Tascas

Taberna Moderna –Rua dos Bacalhoeiros 18 A ( Baixa)
Taberna Ideal – Rua da Esperança 112 ( Santos)
Fidalgo – Rua da barroca 27 ( Bairro Alto )
Sinal Vermelho – Rua das Gáveas 89 ( Bairro Alto )

Casas de Fado
Adega Machado – Rua do Norte 91 ( Bairro Alto )
Café Luso – Travessa da Queimada 10 ( Bairro Alto)
Clube do Fado – Rua São da Praça 86-94 ( Alfama)
A Severa – Rua das Gáveas 51-61 ( Bairro Alto)

A Viagem para Portugal, da BTG Viagens, mostram um Portugal Especial para voçê.

Arredores de Lisboa

Cascais

Cascais onde os Lisboetas vão se esticar na areia e com coragem dão um mergulho nas águas geladas do Atlântico. Com mansões à beira mar , apartamento pé na areia , avenidas com boutiques elegantes, uma marina impecável e maravilhosos campos de golfe. Passe um final de semana lá e aproveite as baladas locais, bons restaurantes , degustando frutos do mar de primeira qualidade. Tem ainda a Praia do Guincho onde surfistas de todo o mundo vem atrás de altas ondas, já as famílias aproveitam as piscinas oceânicas que se formam em Tamariz e no Monte Estoril.
Seja qual for o percurso para chegar em Cascais , indo de carro pela Marginal ou apanhando o trem no Cais do Sodré , sempre terá o privilégio de uma viagem de cerca de 30 minutos à beira rio ou mar.
Chegando a Cascais , vila piscatória reputada pela sua história e ilustre vida balnear, é preciso saber onde se escondem os melhores segredos , aproveite e percorra as ruas e ruelas cheias de charme , existem lojas chiques e outras pitorescas. Sugestões para Almoçar e Jantar, Restaurante Visconde da Luz, Beira-Mar,Luzmar,Porto de Santa Maria e no Guincho , Fortaleza do Guincho. Aproveite e se delicie com um sorvete do Santini. Sugestões de Hotéis para hospedagem , Hotel Albatroz,Pousada de Cascais, Grande Real Villa Itália e Farol Design Hotel.

Estoril

Um dos lugares onde as pessoas sonham em morar depois de se aposentarem . Estoril é um desses em Portugal. Separado de cascais por uma praia de 3 quilômetros , o balneário tem lindos paisagens e uma belíssima praia e ótimos lugares de entretenimento. Tente a sorte no Casino do Estoril, conhecido por ser um dos maiores da Europa.
É a Riviera Portuguesa , foi o destino eleito para residência de representantes de várias casas reais europeias em refúgio durante a II Grande Guerra. Aproveite e curta a região se hospedando no Hotel Palácio Estoril.

Sintra

Muitas histórias existem sobre Sintra, mas uma das mais mágicas , aconteceu no reinado de D. Fernando II. A paisagem da serra de Sintra e as ruínas do Convento da Pena encantaram tanto o Rei que em 1838, o adquiriu e transformou no Palácio da Pena, um dos exemplos do romantismo arquitetônio do século XIX.
Os sítios e matas que circundam Sintra, transformaram esta vila , e o seu micro clima , o local preferido da nobreza. Ainda pela proximidade das prais da costa de Sintra, Azenhas do Mar,Adraga e Praia Grande.
Aproveite e prove o doce tipico de Sintra “ Travesseiros de Sintra “ na Casa Periquita e Casa do Preto e Queijadas da Sapa.
Almoçe ou Jante no Restaurante D. Pipas , Restaurante Lawrence´s, Taverna dos Trovadores, ou nos Restaurantes junto às praias da Azenhas do mar e Adraga.
Para se hospedar ,tem o Tivoli Palácio Seteais e ainda no Penha Longa Hotel & Golf.

Palácio da Pena

Situado no alto da serra de Sintra é uma construção de se tirar o chapéu.O Palácio da Pena foi reerguido no século 19 a pedido de D. Fernando II, para ser mais uma residencia de verão da Corte. Até aí nada de mais , mas o pedido ao arquiteto alemão Von Eschwege, era algo de um desenho excêntrico que reunisse influência de arquitetura de várias partes do mundo. Hoje o Palácio da Pena é um edifício que tem portões mouriscos e torres europeias clássicas , com ameias amarelas e cor de rosa.Apesar do de interior kitsch a obra é fascinante com móveis trabalhados e salas temáticas, sendo uma baseada no Oriente.

Palácio Nacional de Sintra

A Cidade de sintra está cercada de cenários estonteantes.Localizada entre bosques, montanhas e desfiladeiros , foi considerada em 1995 Património da Humanidade pela Unesco.
No coração da cidade antiga está o Palácio Nacional de Sintra , com suas duas grandes chaminés construídas sobre a cozinha. Encomendado por D. João I no século 14 , foi residencia de verão da corte portuguesa.
Visite o Palácio com calma e perca um pouco de tempo na Sala dos Brasões , onde estão os símbolos das 72 famílias tradicionais portuguesas.

Estremadura

Santuário de Fátima

O Santuário de Nossa Senhora de Fátima é uma dos maiores expoentes da fé portuguesa. Foi ali que em 1917 , três crianças presenciaram as aparições de Nossa Senhora de Fátima, que teria pedido a construção de uma capela em sua honra. No lugar exato em que a Santa apareceu foi erguida a Capela das Aparições. À sua volta foi se expandindo o santuário até atingir o seu tamanho atual , incluindo a Basílica de Nossa Senhora do Rosário e a Igreja da Santa Trindade, com capacidade para mais de 8.500 pessoas. O destaque arquitetônico do santuário são as colunatas , um conjunto de 200 colunas de cerâmica e 14 altares representando as estações da Via Sacra. O Santuário recebe por ano mais de 5 milhões de cristãos de todo o mundo.

Óbidos

Esta vila era oferecida como presente de casamento , foi esta joia que o Rei D. Dinis ofereceu a D. Isabel no século XIII. Óbidos é uma vila luminosa , composta de uma emaranhado de casas caiadas de branco, abraçadas por uma muralha secular.
Os pátios floridos, as janelas manuelinas, as igrejas dispersas no labirinto que encantam esta vila. Na muralha do castelo construído numa colina, pode-se ter uma vista dum cenário bucólico a perder de vista. È a paisagem ideal para passear e namorar. Não deixe de comprar artesanato na Rua Direita e de fazer um brinde à vida com a tradicional Ginginhas de Óbidos.Visite o Museu Municipal e apreciar a pintura de Josefa de Óbidos.
Para Hospedagem , sugerimos Pousada de Óbidos,Casa das Senhoras Rainhas e Rio do Prado. Para Almoçar ou Jantar Muralhas, Cozinha das Rainhas e Restaurante Pousada.
Aproveite que está nesta região e conheça a Nazaré , praia típica e vila muito interessante , com as maiores ondas do mundo.

Mosteiro de Alcobaça

Fundado em 1153, o rei Dom Afonso Henriques , confiou a obra aos monges da Ordem Cister, que construiram uma das maiores igrejas do País. Estão ali os túmulos do Rei Pedro e sua amada a Inês de Castro , os protagonistas da mais conhecida história de amor de Portugal. Pedro, filho de Dom Afonso IV , apaixonou-se pela dama de companhai de sua esposa, a gaulesa Inês de castro.Mesmo depois que o principe ficou viúvo D. Afonso impediu o casamento.Contrariando o pai , Pedro foi viver com Inês, que acabou sendo assassinada a pedido do monarca.Com a morte da amada o príncipe foi atrás dos seus algozes e arrancou o coração de cada um deles.Ao tornar-se Rei, pedro exumou o corpo de Inês e coruou “ rainha” e obrigou a corte a ajoelhar-se e beijar a mão de seu grande amor.
Reza a história que no seu testamento D. Pedro determinou ser enterrado num sarcófago em frente ao de D. Inês, de modo que quando o casal ressuscitasse no dia do juízo final , se olhassem nos olhos.
O Mosteiro de alcobaça é a primeira construção inteiramente gótica e a maior de Portugal.


Beiras

Bairrada

Não há como falar na Bairrada na Beira Litoral , sem falar no famoso leitão assado. Por dia são feitos cerca de três mil leitões que são servidos em diversos restaurantes . Quem quiser provar a iguaria considerada uma das Sete Maravilhas da Gastronomia de Portugal , pode ir ao restaurante Pic Nic ou ao Restaurante a Meta dos Leitões Não deixe de acompanhar o Leitão com o vinho adamado da casa. A Bairrada é famosa pelos excelentes vinhos.

Rota da Bairrada

A rota da Bairrada possui atrações históricas e culturais e muitas atrações turisiticas como vinhedos, serra e mar e povoados rurais em municipios na região central de Portugal.
A Bairrada tem localização privieligiada e destaca-se pelo clima e solo propícios para o cultivo de uvas para vinhos de qualidade.A produção de vinhos na Bairrada está certificada desde o período Romano.
Com o Vinho Tinto a Bairrada passou a ser reconhecida como região vinícola por excelência. Os vinhos brancos assumiram ao longo do último século um importante papel , principalmente na produção de espumantes
Naturais , na qual a região foi a pioneira em Portugal.
A Bairrada vive da lavoura e o carro chefe da gastronomia é o Leitão à Bairrada, outras especialidades são carnes de carneiro e cabra.Outra iguaria da região é o Bacalhau à Lagareiro e enguias de fritada.
A doçaria da região também famosa como os Pastéis de Águeda, leite creme,barrigas de freira, toucinho do céu e os amores de Curia.

O Palace Hotel do Bussaco é um ícone na hotelaria na região, um castelo , onde poderá ter a experiência de se hospedar num verdadeiro Palácio Real, considerado desde 1917 como um dos mais belos e românticos e históricos hotéis do Mundo.

Aveiro e Seus Canais

Aveiro é uma cidade tranquila que costuma de ser chamada de Veneza portuguesa em face dos seus canais. Nos embalo dos moliceiros , os barcos coloridos para coletar algas é um local agradável com uma atmosfera jovem graças aos 15 mil alunos que estudam na Universidade de Aveiro. As Praias da Barra e Costa Nova são um ótimo lugar para passar o dia , com uma orla salpicada de lojinhas, cafés e casinhas coloridas.

Serra da Estrela e Seus Queijos

O Queijo da Serra da Estrela tem sabor inconfundível é o principal motivo do seu sucesso. Quem vai a Portugal não pode deixar de experimentar o queijo da Serra da Estrela. Preparado a partir do leite de ovelhas é produzido atualmente em pequenas artesanais , mas continua com as suas características artesanais.Uma série de certificados comprova a qualidade e autenticidade do queijo comercializado em embalagens de 1,5 kg e 2 kg.

Universidade de Coimbra

Um grande número de intelectuais portugueses já passaram pelas salas de aula da Universidade de Coimbra, uma das mais antigas e conceituadas do Mundo. Transferida para a cidade em 1537 a universidade é um tesouro arquitetônico com prédios do século 16 a 18 rodeando o vasto pátio das escolas. Tem ali a Torre do relógio , cujos sinos anunciam o começo das aulas.O complexo tem ainda um Museu de Arte Sacra e a sala dos Capelos ( onde acontecem as principais cerimônias acadêmicas) e a Capela de São Miguel com o seu raro órgão barroco.

Biblioteca Joanina

A mais bela joia da Universidade de Coimbra , a Biblioteca Joanina com mais de 300 mil livros e decoração repleta de ouro.Parece uma igreja só que em vez de santo no altar à um quadro de D.João V, que a construiu em 1728, em estilo barroco.

Sítio Arqueológico de Conimbriga

É o principal sítio arqueológico da Era Romana em Portugal. Localizado na entre Lisboa e Porto tem provas da ocupação do Império Romano no século 2 a.C. . Em Conímbriga é possível ver ruínas perservadas de antigos templos ,jardins,mosaicos e banhos romanos. Além de partes de uma muralha e do palacete conhecido como a Casa de Cantaber , ode foram achadas piscinas e uma avançado sistema de aquecimento.


Porto

Navegando pelo Douro

O Porto é a segunda maior cidade de Portugal e também a que tem os cenários mais românticos , com igrejas barrocas, campanários, relíquias medievais e vinhas que dão ao local um charme especial.
A beleza do Porto pode ser observada dando um passeio pelo Douro nos antigos barcos rabelo que navegam pelo rio Douro desde o século 10. Durante muitos anos foram usados para escocar a produção de uvas até as adegas de Vila Nova de Gaia.
Além de ser a terra natal do famoso vinho do Porto e do infante D. Henrique , O Navegador, o Porto tem um patrimônio arquitetônico e cultural ríquissimo, sendo a Torre dos Clérigos,Ponte D.Maria , Fundação de Serralves e a Casa da Música, alguns exemplos a não perder.
Na deixe de passear na Ribeira e junto ao Rio Douro almoce e aproveite depois e atravesse até uma das Caves do Vinho do Porto em Vila Nova de Gaia.
Não deixe de visitar a Livraria Lello, um monumento !!!
Onde se hospedar, Pousada do Freixo,Palácio das Cardosas,The Yeatman,Sheraton Porto Hotel & Spa e Casa do Conto e para almoçar ou Jantar , Casa aleixo,O Gaveto,DOP – Rui Paula, Shis , Café Majestic.

Torre dos Clérigos

Uma genuína obra barroca de meados do século 18, com 75 metros de altura. Suba os 240 degraus até o topo e se deslumbre com uma linda vista do Rio Douro.

Vinho do Porto

Doce , aromático e volumoso , assim é o Vinho do Porto , bebida criada acreditem para agradar ao paladar dos ingleses, mas que conquistou o mundo.
É produzido na área banhada pelo Rio Douro , com cerca de 45 mil hectares , aproveite e viaje entre Setembro e meados de Outubro época das vindimas , a colheita das uvas.
Aproveite e conheça a Quinta da Pacheca, uma das vinícolas mais conhecidas internacionalmente.

Vila Nova de Gaia

Nesta Cidade do outro lado do Rio Douro, estão situadas desde o século 18 , as caves de engarrafadores e exportadores de vinho do Porto.
Existem mais de 60 espalhadas pelas ingremas encostas à beira do Rio Douro. Muitas abrem para visitas guiadas e oferecem degustação de vinhos.
Entre as mais procuradas estão as Taylor´s e a Graham´s.

Igreja de São Francisco

Esta igreja tem mais de 200 quilos de ouro cobrindo o altar, colunas e pilares. Por isso reluz sem parar, mas o brilho do lugar está reservado para a Árvore de Jessé. Esculpida em madeira entre 1718 e 1721 tem troncos e galhos curvos que apoiam uma dúzia de figuras bíblicas, entre elas Jessé, os reis David e salomão , Jesus e Virgem Maria. Um passeio imperdível para quem gosta de arte sacra.

Douro

Quem poderia adivinhar que nas encostas das montanhas de xisto cresceriam vinhedos sextetos responsáveis pela criação dum vinho tão especial : Vinho do Porto
O rio Douro abriu caminho pelas montanhas e o homem foi esculpindo as montanhas em terraços e nos mesmos plantando vinhas, foram séculos de esforço e coragem para criar uma paisagem e vinho mundialmente famoso. Seja Bem-vindo ao Alto Douro Vinhateiro , Patrimônio Mundial da Unesco.
Esta região foi a primeira região demarcada de vinho do Mundo em 1756. O Porto e o Douro ganharam recentemente o “ Wine Village of the Year 2012” , atribuído pelo maior clube de vinhos do mundo, viaje por esta região pelas estradas sinuosas , ou de trem ou ainda num cruzeiro pelo Rio Douro.Admire a paisagem montanhosa,as vinhas verdes no verão e avermelhadas no outono , a boa gastronomia e o vinho.
Aproveite e se hospede na região , Quinta da Romaneira,Quinta do Seixo, Quinta do Castro, Acquapura Douro Valley e Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo e Quinta do Vallado.
Aproveite e faça um cruzeiro pelo Rio Douro, num dos “ Vintage Classic Boats” ou num dos barcos da Douro Azul.

Minho

Viana do Castelo

Viana do Castelo cidade litorânea fundada em 1258 , ás margens do Rio Lima, quase na fronteira com Espanha é ponto de parada para quem vai até Santiago de Compostela. Dista da cidade do Porto 65 quilômetros , que são percorridos entre paisagens montanhosas e bucólicas.Aproveite a Praia do Cabedelo, de mar calmo e boa estrutura e ainda aproveite os seus ventos para praticar windsurf.


Braga

Localizada no norte de Portugal, a cidade de Braga, é repleta de história, igrejas e santuários, festivais, belas ruas e deliciosas opções gastronômicas, é a mais antiga e a terceira maior do país. Apesar da idade, é considerada uma das mais jovens do continente devido à maior percentagem de habitantes jovens em comparação com idosos. Não deixe de provar o Bacalhau à Narcisa, o carro chefe da gastronomia local.

Bom Jesus do Monte de Braga

Um dos símbolos de fé mais conhecidos de Portugal , O Santuário de Bom Jesus de Braga é visitado todo o ano por uma multidão de turistas. A Igreja fica no cimo dum monte arborizado , mas a grande sensação é a escadaria do Bom Jesus em estilo barroco , que representa um verdadeira jornada espiritual aos que a sobem. No nível mais baixo representa as 14 estações da Via Crucis e na parte mais alta , capelas e fontes representam a Fé , a Esperança e a Caridade. Quem quiser pode subir de funicular.

Guimarães

Nomeada Capital da Cultura em 2012, e sendo seu centro histórico considerado Patrimônio Mundial pela Unesco desde 2001, a cidade de Guimarães é considerada o Berço da Nação Portuguesa . Alguns
de seus principais pontos turísticos são o Castelo de Guimarães , Mosteiro de Nossa Senhora da Oliveira e o Teleférico da Penha .


Alentejo

Região que ocupa quase um terço de Portugal , com casinhas caiadas de branco ,grandes plantações de oliveiras e Évora a cidade fortificada.
Portugal é um País riquíssimo em regiões vinícolas , em Setúbal,Palmela e Alentejo estão algumas das mais conceituadas adegas País.
Tais como Herdade do Esporão ( Reguengos de Monsaraz) , Herdade da Malhadinha Nova ( Albernoa – Beja ) e Herdade dos Grous (Albernoa- Beja), e ainda em Vila Nova de Azeitão – Quinta da Bacalhoa e JMF – José Maria da Fonseca.
Para se hospedar na região, sugerimos Convento do Espinheiro e Pousada de Évora e ainda degustar uma refeição no Restaurante “ O Fialho”.

Templo Romano de Évora

No século 1 d. C. quando Évora era uma cidade sob o domínio romano , um templo de mármore e granito foi construído em homenagem ao imperador Augusto. Se descobriram vestígios desse templo sobretudo um pórtico e um espelho de àgua, visite as impressionantes ruínas .

Capela dos Ossos

É um ambiente sombrio , mas as paredes e os pilares revestidos com ossadas humanas tem razão de ser, no século 17 , três monges ordenaram a construção de uma capela que simbolizasse a transitoriedade da vida. Foram recolhidos os ossos de 5.000 monges enterrados em cemitérios das redondezas para “ decorar” a nova capela. Na entra tem uma frase famosa “ Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos”.


Algarve

Mais de 200 Km de dunas e falésias cortejadas pelo Mar Mediterrâneo é assim o Algarve , uma das regiões de veraneio mais procuradas da Europa

Albufeira

A Cidade de Albufeira é um dos destinos mais procurados pelos europeus que querem se espraiar ao sol, depois de dias gélidos no inverno europeu. Tem muitos condomínios de luxo, resorts maravilhosos e clubes de golf e noites animadas. As praias mais procuradas são Peneco , Pescadores , boas para banho e de fácil acesso. As mais belas ficam mais afastadas com a Praia das Falésias e Praia da Galé. Conheça ainda a Baía dos Lagos e a Praia de Dona Ana.


 



A partir de 


 Sob Consulta
Por pessoa




Roteiro:

1º DIA | Chegada ao Porto - Guimarães

À chegada no aeroporto do Porto entrega do carro de aluguel e partida até Guimarães, para check-in na Pousada Histórica Mosteiro de Guimarães, com a sua origem no século IX. Sugerimos conhecer o centro da cidade, ou aproveitar para apreciar as infra-estruturas do antigo convento e seus jardins. Hospedagem.

 

2º DIA | Guimarães - Braga - Porto - Guimarães

Depois do café da manhã, desça à cidade para conhecer Guimarães, o “Berço da Nação”, onde nasceu D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal. O centro histórico da cidade que a UNESCO tombou como Patrimônio Mundial, é um dos mais bem preservados da Europa. Siga depois até Braga, a cidade dos Arcebispos, com uma grande quantidade de igrejas, das quais destacamos a antiga Sé e a igreja do Bom Jesus do Monte, com a sua majestosa escadaria e uma vista lindíssima sobre a cidade. Aproveite para almoçar num dos restaurantes típicos do centro. De tarde, pegue a auto-estrada diretamente até à cidade do Porto, segunda maior cidade de Portugal e que está na origem do nome da nação. Sugerimos que estacione num dos vários parques públicos no centro e faça um passeio a pé pela cidade, passando pelos mais emblemáticos monumentos e atrações turísticas, da Avenida dos Aliados até à Ribeira. Faça um passeio de barco “rabelo” e visite as conhecidas caves de Vinho do Porto. Jante no Porto ou regresse para jantar em Guimarães. Hospedagem.

 

3º DIA | Guimarães - Aveiro - Buçaco - Coimbra

Após o café da manhã, faça o check-out e parta para Aveiro, uma das mais bonitas cidades do litoral, com canais que atravessam a cidade onde deslizam os coloridos barcos moliceiros. Atravesse a região demarcada da Bairrada, visite a mata do Buçaco com o palácio que outrora foi a casa real de caça e um dos mais bonitos palácios românticos. Aproveite para almoçar na Mealhada, num dos restaurantes locais, onde o prato principal é o famoso “Leitão à Bairrada”. De tarde, siga até Coimbra, cidade dos estudantes com uma das mais antigas universidades da Europa. Estacione o carro junto ao rio Mondego e suba até ao topo pelas ruelas do centro histórico, onde pode visitar a universidade. Atravesse de carro para a margem sul do rio Mondego para se hospedar na Quinta das Lágrimas 5*, palácio que testemunhou a tragédia mais romântica da história de Portugal, entre D. Pedro e D. Inês de Castro. Hospedagem.

 

4º DIA | Coimbra - Fátima - Tomar - Abrantes - Crato

Depois do café da manhã continue para o interior de Portugal, fazendo uma primeira parada em Fátima para visitar ao santuário mariano. Siga depois para Tomar e visite o Convento de Cristo, casa dos Templários, a Ordem de Cristo, de crucial importância na época dos Descobrimentos. Continue a viagem, passando em Abrantes para a margem sul do rio Tejo, até chegar a Flor da Rosa, pequena localidade no Alto Alentejo, no concelho do Crato, onde se encontra a Pousada Flor da Rosa, convento acastelado que está ligado à reconquista de Portugal aos Mouros.

 

5ª DIA | Crato - Vila Viçosa - Évora - Sintra

Partida em direção ao sul. Em Alter do Chão tem a possibilidade de conhecer a Coudelaria de Alter (exceto às 2ª feiras), fundada pelo Rei Dom João V em 1736, com toda a elegância dos famosos cavalos Lusitanos. Continue para Évora, a principal cidade no Alentejo. Passeie pelo seu centro histórico, rodeado de uma vasta cintura de muralhas, uma valiosa herança cultural e Patrimônio da Humanidade. A cidade, de forte influência árabe, assenta sobre dois milénios de história. Aproveite para almoçar e conhecer alguns dos segredos da cozinha alentejana. De tarde continue a travessia da vasta planície alentejana, agora em direção a este, passando ao lado de Lisboa, até chegar a Sintra, a mais romântica vila portuguesa, onde todos os contos de fadas, de reis, rainhas e princesas têm um enquadramento perfeito.

 

6º DIA | Sintra

Sintra é um dos lugares mais belos e românticos, cheio de magia e mistério. Também chamado de “Monte da Lua”, foi tombado pela UNESCO como “Paisagem Cultural, Patrimônio Mundial”. Após o café da manhã, uma das tradicionais charretes de Sintra aguarda à porta do hotel para o levar até ao romântico Palácio de Monserrate (sempre que as condições climatéricas o permitam). Visita livre ao palácio e regresso ao hotel ou até ao centro da vila. Resto do dia livre para passear pelo centro histórico e visitar outros palácios deslumbrantes. Hospedagem.

 

7º DIA | Sintra - Cascais - Lisboa

Siga ao longo da costa, passando pelo Cabo da Roca – o ponto mais ocidental do continente europeu – e pela praia do Guincho, até à vila de Cascais para uma parada. Aproveite a beleza desta localidade junto ao mar e almoce num dos muitos restaurantes locais. De tarde, siga ao longo da costa, passando por Estoril, até chegar em Lisboa, ao bairro monumental de Belém. Pare para conhecer o Padrão dos Descobrimentos, a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerônimos. Não deixe de provar os famosos “Pastéis de Belém” na pastelaria de onde são originários. Siga para o centro da cidade para entregar o carro de aluguel (pode optar por passar primeiro pelo hotel para deixar a bagagem ou ir direto à rent-a-car e depois pegar um táxi até ao hotel.

 

8º DIA | Lisboa

Agora já sem carro, passeie pelo centro histórico da capital de Portugal, pegue o bondinho 28 para subir até ao Castelo de S. Jorge e “perca-se” pelas ruelas de Alfama. À noite sugerimos assistir a um show de fado. Hospedagem.

 

9º DIA | Partida de Lisboa

Após o café da manhã e em hora a determinar, transporte privativo ao aeroporto internacional de Lisboa. Boa viagem de regresso.


Hotéis Previstos: 

Guimarães: Pousada Mosteiro de Guimarães

Coimbra: Hotel Quinta das Lágrimas 5*

Crata: Pousada Mosteiro do Crato

Sintra: Hotel Palácio de Seteais 5*

Lisboa: Pousada de Lisboa 5*

Inclui:
- 8 noites de hospedagem em hotéis de 5* e Pousadas, em quarto duplo, com café da manhã buffet;
- Carro de aluguel do 1º ao 7º dia “Premium” (Mercedes C CDI, ou similar) com quilometragem ilimitada; seguro de colisão (CDW) e de roubo (LW);
- Passeio de caleche em Sintra (caso o clima o permita);
- Traslado privativo de saída para o aeroporto de Lisboa;
- Todas as taxas hoteleiras (exceto taxas de cidade, quando aplicáveis).


Não inclui:
- Passagens aéreas;
- Taxas de embarque;
- Despesas de caráter pessoal como telefonemas, frigobar, etc.;
- Qualquer outro item/taxa não mencionado como incluso.

- Saídas em 2019: Diárias de 02.Janeiro a 30.Outubro.



- Sob Consulta.
- Sob Consulta.
- Valores por pessoa;
- Os valores mencionados serão convertidos em reais pelo câmbio vigente na data do pagamento.

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Maldivas

Maldivas

PASSAGENS AÉREAS
RESERVAS DE HOTÉIS
PACOTES DE VIAGENS
PASSAGENS DE TRENS
EVENTOS ESPORTIVOS
RECEBA AS NOVIDADES DA BTG
DICAS