Nacionais Norte Pacotes Tocantins

Pacote Jalapão - Safari no Jalapão 2020

Valor a partir de:

R$ 3.006,00

por pessoa
Duração:
07 dias e 06 noites
Destino:
Norte , Tocantins
  • Informações
  • Roteiro
  • Localização
  • Avaliações
  • Informação adicional
  • Pacotes similares
  • Observações

Incluso

Destino:
Norte , Tocantins Descubra Destinos
Saídas:
Saídas regulares às quintas e sextas feiras
Valor inclui
  • Hospedagem
  • Kit lanche
  • Passeios
  • Seguro viagem
  • Translado Aeroporto/Hotel/Aeroporto
Valor não inclui
  • Despesas pessoais (telefonemas, lavanderia, frigobar, extras, etc.)
  • Passagens aéreas
  • Taxas de embarque

Pacote Jalapão | Safari no Jalapão 2020

Imagine uma área de 34 mil quilômetros quadrados com chapadões, serras, águas abundantes, dunas alaranjadas, rios, cachoeiras incríveis, vegetação de cerrado, imensas formações rochosas e, além de tudo, fervedouros que não te deixam afundar na água! Esse é o Jalapão, região do cerrado brasileiro.

O lugar é ideal para curtir a natureza e relaxar. Uma das áreas mais preservadas do país, o Jalapão ainda é pouco explorado e reserva experiências emocionantes, que certamente, vão te deixar com vontade de voltar em breve.

Fazendo divisa com a Bahia, Maranhão e Piauí, a região do Jalapão abrange os municípios de Ponte Alta do Tocantins, Mateiros, São Félix do Tocantins, Lizarda, Rio Sono, Novo Acordo, Santa Tereza do Tocantins, Lagoa do Tocantins e Rio da Conceição. No entanto, a principal base para quem visita o Jalapão é Mateiros, a 300 quilômetros de Palmas.

Atrações certamente não faltam em Jalapão, com sua fauna e flora riquíssima, que deixarão sua viagem ainda mais emocionante. Aproveite tudo, inclusive a observação da Via Láctea a olho nu, já que a região proporciona uma perfeita observação astronômica.

Mas, principalmente, divirta-se com o fenômeno da ressurgência nas águas mornas e transparentes dos fervedouros: por mais que tente, você não conseguirá afundar, já que a pressão exercida pela água que jorra do lençol freático para a nascente te lançará de volta a superfície. Os principais fervedouros são da Ceiça, do Encontro, do Alecrim, do Rio Sono, do Buritis, da Korubo, do Buritizinho, da Bela Visa, Macaúbas e Encontro das Águas.

 

Descubra o Jalapão com o Pacote Jalapão | Safari no Jalapão da BTG Viagens!

Dicas do que fazer em Jalapão

Capim Dourado | O maior tesouro natural do Jalapão é o capim dourado. Além de gerar renda para a comunidade, as peças artesanais fabricadas com o capim dourado são maravilhosas, como bijuterias, bolsas, chapéus e artigos de decoração.

Dunas do Jalapão | Prefira o final da tarde e aproveite o por do sol. A cor da areia se intensifica formando cenários paradisíacos. Certamente, o dourado intenso da paisagem emoldurada pela Serra do Espírito Santo vai te deixar sem fôlego.

Serra do Espírito Santo | Do alto do platô desta grandiosa formação rochosa, a vista para região e para as dunas é um passeio imperdível. No entanto, é preciso um bom preparo físico para a empreitada!

Cachoeira da Formiga | Com certeza a mais bela cachoeira da região. A água verde esmeralda forma uma lindíssima piscina de água transparente, permitindo a visão de uma grande pedra com tons de azul em um dos trechos. Não perca também outras cachoeiras: das Araras, Jalapão, Rio Soninho Grande, Rio Soninho Pequenas, da Roncadeira, Escorrega Macaco, Lajeado e a do Cânion de Sussuapara.

Prainha do Rio Novo | O Rio Novo é um dos maiores rios de água potável do mundo. Pertinho da Cachoeira da Velha, fica a Prainha, com areia fina e águas límpidas e tranquilas do rio.

Pedra Furada | Sem dúvida, outro lugar imperdível para apreciar o por do sol no Jalapão. Os buracos das rochas de arenito proporcionam fotos espetaculares.

 

Quer mais dicas e informações sobre o Pacote Jalapão | Safari no Jalapão da BTG Viagens? Fale com a gente!

Você prefere Bahia ao invés do Jalapão? Então confira esse pacote para passar o Reveillon na Costa do Sauípe!

  • 1º dia – Sexta: Palmas
  • 2º dia – Sábado: Palmas - Jalapão
  • 3º dia – Domingo: Jalapão
  • 4º dia – Segunda: Jalapão
  • 5º dia – Terça: Jalapão
  • 6º dia – Quarta: Jalapão - Palmas
  • 7º dia – Quinta: Palmas
1º dia – Sexta: Palmas

Chegada em Palmas, recepção e *traslado para acomodação em Palmas. (28 km em asfalto) Acomodação.

2º dia – Sábado: Palmas - Jalapão

Após café da manhã em Palmas, aproximadamente as 08:15h saída em direção ao Jalapão. (180 km em asfalto até Ponte Alta). Parada para almoço na cidade de Ponte Alta, subiremos em direção a misteriosa Serra Geral e vamos nos afastando da civilização. Parada no Cânion da Suçuapara, (trilha curta com descida e subida íngreme em terreno firme de cascalho e terra – aproximadamente 400 m ida e volta, no acesso ao cânion, caminhada curta dentro de água e sobre pedras). Traslado até o Safari Camp, situado a beira do Rio Novo (120 km em estrada de terra). Pernoite no Safári Camp KORUBO.

3º dia – Domingo: Jalapão

Pela manhã, após o café instruções sobre o uso e a prática da Canoagem. Saída da prainha do Safari Camp, onde desceremos o Rio Novo, apreciando sua natureza selvagem. (Aproximadamente 1 hora – nível fácil). O Rio Novo é um dos últimos rios de água potável do mundo. Seu fundo de areia forma belíssimas praias nas margens deste rio de águas puras e cristalinas. Retorno ao Safari Camp. Almoço. À tarde faremos um passeio até as Dunas. (traslado de 18 km do Safari Camp até o início da trilha -nível fácil , com subida de duna leve no final da trilha). Formadas por areias de quartzo de coloração dourada, as dunas são cercadas por imensos chapadões. O pôr-do-sol e as estrelas são inesquecíveis. Jantar e pernoite no Safari Camp KORUBO.

4º dia – Segunda: Jalapão

Saída em veículo em direção ao Poço do Fervedouro do Soninho (exclusividade Korubo), (75 km em estrada de terra). Poço de água nascente cercado por bananeiras e com fundo de areia branca. Devido à pressão da água que nasce, é impossível afundar e teremos a sensação de realmente flutuarmos nas suas águas; é pura diversão. Saída em direção a Cachoeira da Formiga, (15 km em estrada de terra). uma queda que forma uma piscina natural de águas cristalinas e de cor verde esmeralda. Super-refrescante. Após o almoço, saída para Mateiros, (25 km em estrada de terra). parada para compras do artesanato do Capim Dourado, etc... Retorno ao Safari Camp (50 km em estrada de terra). Jantar e pernoite no Safari Camp KORUBO.

5º dia – Terça: Jalapão

Saída em veículo para Trilha do Mirante da Serra. (24 km em estrada de terra). Este local selvagem e misterioso possui vista panorâmica da região do Jalapão de onde poderemos também ter uma noção de como se formam as famosas Dunas do Jalapão através das forças hídricas. Retorno ao safári Camp para o almoço. Caminhada (8 km com subida íngreme de 800m no início da trilha e o restante em terreno plano e firme – nível médio mas de grande desgaste físico, recomendado somente para pessoas que estejam com boa saúde e que façam atividades físicas regularmente). A parte da tarde será livre para curtir o acampamento ou quem quiser poderá realizar uma caminhada leve nas proximidades. Jantar e pernoite no Safári Camp KORUBO.
 
Obs. Os passeios do roteiro são de nível fácil, porém a subida do Mirante da Serra possui nível médio e envolve grande esforço físico, não sendo recomendada para pessoas com problemas cardíacos, de idade avançados ou sedentários. Estes clientes poderão permanecer no Safari Camp curtindo o maravilhoso Rio Novo.
6º dia – Quarta: Jalapão - Palmas

Após o café da manhã, visita a Cachoeira da Velha (70 km em estrada de terra). Com sua imponente queda de 25 metros em forma de ferradura, a maior do Jalapão. Por uma trilha leve chegaremos a prainha da Cachoeira. Local extremamente agradável e sombreado com águas rasas e cristalinas. Após lanche, retorno a Palmas. Chegada ao hotel em Palmas. Pernoite em Palmas.

7º dia – Quinta: Palmas

Após café da manhã no hotel, em horário combinado pelo guia local, traslado para o aeroporto.

Mais Sobre Norte

Mais Sobre Tocantins

There are no comments yet.

Write your Review

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais sobre esse tour

Inclui

. 2 noites de hospedagem em Palmas, Hotel Pousada dos Girassóis ou similar

. 4 noites de hospedagem com pensão completa no Safári Camp Korubo

. Traslado Aeroporto | Hotel | Aeroporto

. Lanches e sucos durante as trilhas

. Trilha pelo Cânion da Sussuapara

. Canoagem no Rio Novo com equipamentos completos

. Passeio pelas Dunas

. Passeio ao Fervedouro do Soninho

. Passeio pela Cachoeira da Forminga

. Visita a Cachoeira da Velha

. Visita a Mateiros

. Trilha do Mirante da Serra

. Trilha pela Prainha da Cachoeira

. Seguro viagem

 

Não inclui
. Passagens aéreas
. Despesas de caráter pessoal como telefonemas, lavanderia, frigobar, extras, etc.
. Qualquer outro item ou taxa não mencionado como incluso

Saídas
. Consulte-nos sobre a disponibilidade

 

Formas de pagamento
. Entrada de 25% + 64 vezes sem juros nos cartões de crédito

 

Observações
. Valor por pessoa em apartamento duplo

Share on social networks
* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.
QUERO ESSA VIAGEM!
Close

Pacote Jalapão - Safari no Jalapão 2020

Valor a partir de:
R$ 3.006,00 por pessoa pessoa
Duração:
07 dias e 06 noites
Destino:
Norte , Tocantins

Preencha o formulário para reservar ou obter maiores informações. *Campos obrigatórios